Tomando 10 g por dia de peixe óleo pode ajudar a aliviar os sintomas da psoríase, diz a Universidade de Maryland Medical Center. Vários ensaios clínicos descobriram que tomar suplementos de óleo de peixe pode melhorar as lesões da pele, bem como reduzir a vermelhidão, descamação e prurido relacionados à psoríase, de acordo com o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Suplementos de óleo de peixe também podem impedir o aumento de triglicerídeos no sangue, devido aos efeitos colaterais de alguns medicamentos usados para tratar a psoríase. Alguns estudos não encontraram melhorias nos sintomas da psoríase de tomar suplementos de óleo de peixe, no entanto.
Ácido Fólico
Tomar grandes quantidades de ácido fólico, como 20 mg tomadas quatro vezes por dia em combinação com suplementos de vitamina C , pode melhorar significativamente a psoríase dentro de três a seis meses, de acordo com estudos preliminares citados pela Universidade de Michigan Health System. A Universidade de Maryland recomenda tomar 400 mcg por dia de ácido fólico para a psoríase. Pacientes com psoríase que tomam metotrexato, um medicamento comumente prescrito que reduz a inflamação e o crescimento das células da pele, podem precisar tomar um suplemento de ácido fólico devido aos efeitos colaterais da medicação.
Em estudos de caso, ensaios clínicos preliminares e ensaios duplo-cegos, os ésteres de ácido fumárico provaram ser eficazes no tratamento dos sintomas da psoríase, diz o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. No entanto, ésteres de ácido fumárico podem ter sérios efeitos colaterais que podem até levar à toxicidade.
Cartilagem de Tubarão
Estudos médicos preliminares indicam que tomar cartilagem de tubarão ou sulfato de condroitina pode aliviar os sintomas da psoríase em placas. Centro Médico da Universidade de Maryland. Tomar 80 a 100 g por dia, divididos em duas a quatro doses, pode ajudar com a psoríase em placas, mas as pessoas com diabetes não devem tomar este suplemento. A Universidade de Maryland também adverte que os suplementos de cartilagem de tubarão podem ser caros e podem interagir com suplementos de cálcio.
Tomar suplementos de vitamina D geralmente não é necessário porque os medicamentos prescritos para o tratamento da psoríase geralmente contêm altas doses deste suplemento, observa a Universidade de Maryland Medical Center. Em casos graves de psoríase, no entanto, tomar suplementos de vitamina D pode ser necessário para reduzir as lesões da pele e prevenir a produção excessiva de células da pele, diz o Sistema de Saúde da Universidade de Michigan. Formas ativadas de vitamina D podem ser tomadas por via oral ou aplicadas topicamente na pele, sendo este último método mais seguro e com menor probabilidade de causar toxicidade em pacientes que tomam outros medicamentos para psoríase. , , ] ]