A maioria dos casos de hérnia discal é tratada com repouso e fisioterapia e não requer intervenção cirúrgica, de acordo com o MedlinePlus. A terapia adicional pode incluir educação do paciente, injeções de cortisona e medicamentos prescritos ou anti-inflamatórios de venda livre e analgésicos de venda livre. Evidências crescentes indicam que os suplementos de óleo de peixe podem reduzir a inflamação e dor associada com hérnia de disco resultante da doença degenerativa do disco.
Doenças do disco degenerativas
Existem discos feitos de cartilagem que amortecem os ossos individuais entre as vértebras e evite que esfreguem juntos. Estes discos têm um exterior duro e um interior que é semelhante a um gel. Pequenos traumas, estresse diário e aumento da idade podem contribuir para o desenvolvimento de doença discal degenerativa. Pequenas lágrimas no exterior do disco da coluna vertebral podem fazer com que o centro do tipo gel seque, resultando em um estreitamento do espaço entre duas vértebras. Esse dano inicial ao disco espinhal pode levar a outros problemas, como hérnia de disco e dor discogênica.
Herniated Disks
Quando um disco da coluna vertebral é herniado, o material semelhante a gel no centro do disco se rompe. a lágrima e pode pressionar contra a medula espinhal ou inflamar as terminações nervosas com que entra em contato, resultando em dormência, fraqueza muscular ou dor. As citocinas inflamatórias e o ácido araquidônico estão frequentemente presentes no local de uma lesão, de acordo com um artigo na edição de 2010 da "Surgical Neurology International". Quando presente com uma hérnia de disco, o contribuem para a dor discogênica.
O óleo de peixe
O tratamento da hérnia de disco, muitas vezes inclui o tratamento da inflamação associada com drogas anti-inflamatórias não-esteroidais - no entanto o uso a longo prazo destes AINEs podem ter um efeito negativo na saúde geral. Em um estudo publicado pelo Dr. Joseph C. Marron em Surgical Neurology intitulado "Ácidos graxos ômega-3 como um anti-inflamatório: uma alternativa para drogas antiinflamatórias não-esteróides para a dor discogênica", demonstrou que dos pacientes que sofrem de pescoço e costas dor como resultado de degeneração do disco ou artrite que tomou suplementos de óleo de peixe, 59 por cento relataram uma diminuição na dor nas articulações e 68 por cento pararam de tomar AINEs.
Ácidos graxos ômega-3
Os suplementos de óleo de peixe contêm ácido docosahexaenóico ou DHA, e ácido eicosapentauônico, ou EPA, que são ácidos graxos ômega-3. Estes ácidos graxos ômega-3 de origem marinha inibem o metabolismo do ácido araquidônico, reduzindo assim a geração de prostaglandinas pró-inflamatórias, de acordo com uma revisão na edição de 2010 da revista Nutrients. , , ] ]