Duas substâncias alimentares, de tão diferentes usos, sabor e grupos de alimentos, compartilham características semelhantes que beneficiam a saúde. Embora o alho tenha se tornado disponível em forma de suplemento muito antes da canela, a canela entrou no mercado de suplementos dietéticos. Os químicos já percorreram um longo caminho para identificar não apenas os benefícios que esses alimentos contêm, mas também os produtos químicos específicos responsáveis por suas vantagens para a saúde. Esta nova informação isola e possibilita a reprodução das propriedades curativas oferecidas tanto pela canela quanto pelo alho. Antes de usar canela ou alho para tratar uma condição médica, consulte seu médico.
Alho
Usado por séculos para seus efeitos curativos, o alho tinha um mecanismo de ação que evitava os cientistas. De acordo com ScienceDaily, um ácido produzido por um composto no alho interage rapidamente com os radicais livres. Os radicais livres se formam como resultado da maioria dos processos corporais. Esses radicais não pareados buscam se juntar a outros radicais. A alicina no alho produz um antioxidante que reage com os radicais livres que poderiam emparelhar com as células cancerígenas. Essas propriedades antioxidantes também protegem o sistema cardíaco, estimulam a função imunológica, protegem contra a radiação, ajudam na desintoxicação de corpos estranhos e restauram a força física, de acordo com a Pennington Nutrition Series.
Canela
A canela também age como um antioxidante no corpo. Ele tem um valor notável, no entanto, em um determinado composto extraído que ativa enzimas que estimulam os receptores de insulina. Simultaneamente, essas enzimas inibem outras enzimas que inibem ou desativam os receptores de insulina. Isso significa que a canela tem a capacidade de reduzir o açúcar no sangue em várias formas de diabetes. O extrato de casca de canela também reduziu os níveis de colesterol e triglicérides em um estudo de 60 diabéticos, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA.
Segurança
Um dos inconvenientes do alho, seu aroma pungente, não agrada a todos. Como suplemento, o alho, menos o perfume, é o número 1 entre 91 suplementos, de acordo com a Pennington Nutrition Series. Pessoas que comem um ou dois dentes de alho por dia colhem suas recompensas benéficas. A canela-de-mesa, por outro lado, possui alguns compostos solúveis em gordura. Isto significa que pode acumular-se no corpo quando tomado em grandes doses. Os pesquisadores descobriram uma maneira de isolar os compostos solúveis em água, separar os compostos solúveis em gordura e criar uma variedade mais segura em forma de cápsula, de acordo com o Departamento de Agricultura dos EUA.
Usos
Canela pode adicionar um soco para os alimentos. Em sua forma em pó, sem açúcar, você pode polvilhar com aveia ou cereais frios, misturá-lo em manteiga de amendoim, adicioná-lo ao leite de soja e iogurte, temperar batatas doces e cenouras, polvilhar nozes e assar por 15 minutos, usá-lo no café , coloque um pouco de frutas e acelere a carne de porco. Alho, usado em cravo, pode ser cortado e refogado com qualquer prato de carne ou vegetal. Se preferir, alho em pó vai temperar esses mesmos pratos. Como membro da família “alliaceae”, que inclui cebola, alho-poró e cebolinha, o alho pode acompanhar com sabor complementar. Adicione a pizza, saladas e sopas também. Suplementos de alho vêm em um extrato, óleo essencial, um óleo de maceração e pó desidratado. O óleo essencial vem da destilação a vapor e da adição de óleo vegetal. Os macerados de óleo resultam da moagem de dentes de alho inteiros em um óleo vegetal.