O óleo de canela é um óleo aromático derivado da casca e das folhas de canela. Enquanto o óleo de canela deve suas propriedades medicinais ao seu teor de álcool e aldeído, algumas pessoas podem ter reações negativas a esses compostos. Como esses produtos químicos estão presentes em altas concentrações no óleo de canela, reações alérgicas e tóxicas são relativamente comuns.
Aldeídos e Álcoois O óleo de canela contém vários compostos que produzem reações alérgicas, irritantes ou tóxicas em algumas pessoas. . Um dos principais componentes do óleo de canela é o cinamaldeído, um composto de aldeído com propriedades fungicidas potenciais. Enquanto isso empresta canela seus usos médicos no tratamento de leveduras e infecções do trato respiratório, o cinamaldeído é também o seu composto mais alergênico. Entre os álcoois no óleo de canela é eugenol, outro composto altamente alergênico que contribui para o seu uso como um repelente de mosquitos.
Dermatite de contato
A maioria das reações alérgicas ou irritantes ao óleo de canela surgem a partir de seu uso tópico. Aplicado medicinalmente ou por suas propriedades aromáticas, o óleo de canela pode causar uma reação cutânea conhecida como dermatite de contato. Este tipo de reação leva ao desenvolvimento de vermelhidão, uma erupção cutânea com comichão, inchaço e urticária na pele. Na dermatite de contato irritativa, essa reação tipo alergia geralmente ocorre apenas no ponto de contato. Como a dermatite de contato alérgica ativa o sistema imunológico, esses sintomas tendem a ser mais graves e generalizados se devido a uma verdadeira alergia.
Reações orais
Devido ao seu sabor potente e agradável, o uso de pequenas quantidades de O óleo de canela é comum em pasta de dentes, doces e chicletes. Embora não sejam tão comuns quanto as reações de contato, algumas pessoas apresentam reações alérgicas e irritativas orais ao óleo de canela. Reações orais irritativas tendem a ser similares a outras reações de contato, com sintomas comuns incluindo coceira, inchaço e queimação ao redor da boca. As reacções alérgicas podem causar feridas, sensação de ardor e inchaço excessivo dos lábios, gengivas, língua, bochechas e garganta.
Hipersensibilidade
De acordo com os especialistas do Phadia Laboratories, os testes cutâneos nem sempre são precisos. detectar alergias alimentares canela. Como resultado, é possível que você não tenha reação a menos que você acidentalmente coma ou respire alergênios de óleo de canela. Embora rara, Phadia afirma que uma reação alérgica imediata ao óleo de canela é possível. Conhecida como hipersensibilidade do tipo I ou do tipo II, uma reação imediata à canela pode causar problemas de pele, estômago e respiração. Em casos graves, tais reações podem progredir para a reação alérgica de corpo inteiro com risco de vida conhecida como anafilaxia. Independentemente de você ter ou não uma alergia conhecida, você deve procurar atendimento médico imediatamente se tiver uma reação após ingerir o óleo de canela.
, , ] ]