casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Nutrientes para o lobo temporal

Seus lobos temporais estão localizados nos lados esquerdo e direito do cérebro, estendendo-se de baixo da sua têmpora até a parte posterior da cabeça. Os lóbulos contêm bilhões de células cerebrais, incluindo redes nervosas importantes para o processamento visual, processamento auditivo e memória. Vários nutrientes da dieta contribuem para a saúde do seu lobo temporal e podem desempenhar um papel na prevenção de doenças do lobo temporal.

Ácidos graxos ômega-3

Ácidos graxos ômega-3 desempenham um papel importante na saúde do seu sistema límbico, uma rede de nervos localizados no lobo temporal. Seu sistema límbico ajuda a regular o controle de impulsos, a regulação emocional, o aprendizado e o medo. Um estudo publicado na "International Review of Psychiatry", em 2006, indica que as deficiências de ácidos graxos ômega-3 podem perturbar o desenvolvimento normal do sistema límbico, levando a distúrbios comportamentais, como agressão anormal. Como resultado, o consumo de alimentos ricos em ácidos graxos ômega-3 - incluindo peixes e nozes - durante a infância e adolescência pode desempenhar um papel no apoio à função normal do lobo temporal mais tarde na vida.

Vitamina B-6

Folato

Consumir folato, ou vitamina B-9, pode também ajuda a manter a saúde do seu lobo temporal. Você pode desenvolver danos no lobo temporal como resultado de distúrbios neurodegenerativos, como a doença de Alzheimer. Esse dano ao lobo temporal pode levar a alterações de personalidade, distúrbios do humor e comprometimento da memória que podem se desenvolver em pacientes com Alzheimer. A deficiência de folato pode aumentar o risco de desenvolver a doença de Alzheimer, de acordo com um estudo publicado no "American Journal of Clinical Nutrition" em 2004. Como resultado, prevenir a deficiência de folato por consumir alimentos ricos em folato - como espinafre e beterraba - pode ajudar a reduzir o risco de doença de Alzheimer

Enquanto alguns nutrientes beneficiam a saúde do seu lobo temporal, o consumo excessivo de outros nutrientes pode aumentar o risco de danos no lobo temporal. Por exemplo, se você tem epilepsia do lobo temporal não diagnosticada ou mal controlada, você pode ter convulsões como um efeito colateral do consumo de grandes quantidades de ácido gama-linolênico, um tipo de ácido graxo ômega-6 encontrado em suplementos de óleo de prímula. Se você estiver interessado em consumir óleo de prímula, converse com seu médico sobre o possível risco de suplementação e consulte seu médico sobre quaisquer efeitos colaterais anormais durante o tratamento.