casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Clorofila para um fígado gordo

A clorofila é o pigmento verde encontrado nas células vegetais. Ele absorve a luz natural e usa a energia que isso gera para a fotossíntese, o processo de derivar carboidratos do dióxido de carbono e da água. Você consome clorofila quando você come matéria vegetal verde, e algumas pessoas adicionam clorofila a smoothies, sucos e chás como parte de uma desintoxicação na dieta ou purificação do fígado. Embora essa prática seja comum em comunidades de medicina alternativa, seu valor não tem sido apoiado por nenhuma pesquisa científica.

Supostos Benefícios -

Comunidades médicas homeopáticas e alternativas defendem a ingestão de clorofila para limpar um fígado gordo. Alguns praticantes afirmam que ele aumenta o oxigênio na corrente sanguínea e lava as toxinas do fígado, bem como das entranhas, do tecido sangüíneo, do trato intestinal e dos ossos. No entanto, em um relatório publicado no site da Science Based Medicine, o Dr. David Gorski, do Barbara Anne Karmanos Cancer Institute, argumenta que não há evidências sólidas que apóiem ​​o poder de consumir clorofila para limpar ou tratar um fígado gordo. Detox Dietas de desintoxicação tornaram-se cada vez mais populares como um método de limpeza do corpo, perda de peso e tratamento de condições como o fígado gordo. Uma dieta típica consiste em um jejum de dois dias, seguido por uma dieta líquida ou crua de sucos verdes, sucos de frutas e produtos frescos. Pessoas neste programa podem usar clorofila, bem como ervas e outros suplementos para promover essa limpeza. Nenhuma pesquisa científica apóia a afirmação de que as dietas de desintoxicação removem as toxinas do fígado ou do corpo. A literatura da SenseAboutScience.org explica que seu corpo foi projetado para se desintoxicar e não precisa de intervenção e ajuda, a menos que haja um caso de toxicidade excessiva, como uma overdose de drogas.

Suplementos de capim-wheat |

A clorofila é um dos principais Ingrediente em suplementos de wheatgrass, e de acordo com o livro de Jonny Bowden, Curas Naturais Mais Eficazes na Terra, a clorofila em wheatgrass é benéfica para a saúde do fígado. Beber ou tomar suplementos de wheatgrass fornece seu corpo com nutrientes essenciais, entre eles cálcio, ferro, aminoácidos, magnésio, vitamina A, vitamina C, vitamina E e clorofila. A American Cancer Society afirma que, embora o wheatgrass contenha clorofila, vitaminas e minerais, ainda assim é melhor obter todos os nutrientes necessários de uma dieta bem balanceada.

Considerações

A clorofila pode não tratar especificamente sua fígado gordo, mas pode fazer parte de um plano global para diversificar sua dieta, diminuir a ingestão calórica, aumentar o consumo de nutrientes essenciais e melhorar sua saúde geral. Consumo de wheatgrass pode ser problemático para pessoas propensas a alergias de grama ou trigo ou doença celíaca. Se você tiver urticária, dores de cabeça, náusea ou inchaço na garganta ao consumir wheatgrass, fale com seu médico.