casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Geleia real para ansiedade

A geléia real, que não deve ser confundida com o pólen de abelha, é um composto leitoso, semelhante a uma geléia, secretado por enfermeiras como alimento para a rainha e suas larvas. A geléia real é mais conhecida por estimular a energia e estimular a imunidade, mas contém nutrientes que podem afetar a química do cérebro. Os transtornos de ansiedade geralmente resultam de um desequilíbrio de neurotransmissores, ou substâncias químicas cerebrais, e são exacerbados pelo estresse. Ansiedade pode ser debilitante, então consultar o seu médico antes de embarcar em um regime de suplemento é recomendado.

Ansiedade

Um desequilíbrio de neurotransmissores, como a serotonina, dopamina e noradrenalina é uma causa comum de crises isoladas de ansiedade ou crônica Transtornos de ansiedade, como observado em "Human Bioquímica e Doença." A ansiedade aumentada muitas vezes se manifesta como nervosismo, irritação, medo, aumento da freqüência cardíaca e sudorese, transtornos estomacais e insônia.As desordens de ansiedade, por vezes, culminam em ataques de pânico, que são episódios extremos de emocional e estresse físico que pode levar a ataques cardíacos em ocasiões raras.Índices elevados de estresse diário podem perturbar o sistema nervoso e contribuir para desequilíbrios químicos e ansiedade crônica.Certos nutrientes na geléia real podem combater desequilíbrios químicos no cérebro. Nutrientes

As abelhas-rainhas vivem exclusivamente em geléia real e, por serem tão nutritivas, permitem que elas cresçam duas vezes mais e pesem cerca de 60 p. ascendente mais do que a média das abelhas operárias, de acordo com “Prescrição para Cura Nutricional”. Além disso, eles vivem cerca de 40 vezes mais que as outras abelhas. A geléia real normalmente produz cerca de 13% de proteína, 15% de carboidratos e 6% de lipídios, incluindo ácidos graxos essenciais. Em termos de nutrientes específicos, a geléia real é rica em muitas vitaminas do complexo B, particularmente ácido pantotênico, niacina e riboflavina. A geléia real também é uma boa fonte de vitaminas C e B-12, ácido fólico, cálcio, cobre, ferro, fósforo, potássio, silício, enxofre, acetilcolina, estrogênio, testosterona, progesterona, inositol, todos os aminoácidos essenciais e uma variedade de enzimas.

Geléia Real e Química do Cérebro

Além de sua capacidade de aumentar a imunidade, estimular o metabolismo, elevar o conteúdo de hemoglobina no sangue e ajudar na digestão, a geléia real pode alterar a química do cérebro principalmente através das ações pantotênicas ácido. O ácido pantotênico, ou vitamina B-5, é freqüentemente chamado de “vitamina do estresse” porque é usado para sintetizar a coenzima A, que é necessária para produzir neurotransmissores como acetilcolina e estresse e ansiedade moderados. A síntese do hormônio melatonina, essencial para regular os ciclos do sono e promover o relaxamento, também requer o ácido pantotênico. A niacina, ou vitamina B-3, tem a capacidade de reduzir a pressão arterial, eliminar o excesso de adrenalina e regular os hormônios, que combatem a fisiologia da ansiedade. Vitamina B-12 e ácido fólico também desempenham papéis importantes para o humor e funções cerebrais superiores.

Geléia Real e Ansiedade

Os nutrientes na geléia real exibem propriedades que poderiam aliviar a ansiedade, embora não haja evidência científica validada que é um tratamento eficaz para qualquer doença ou distúrbio humano. A geléia real parece ser vital para a saúde e o bem-estar das abelhas, mas estudos clínicos são necessários para entender melhor seus efeitos sobre as pessoas. Outros remédios naturais, como a raiz de valeriana, podem ter um melhor histórico de atenuar os sintomas de ansiedade, mas um profissional de saúde deve ser consultado para ajudá-lo a julgar o que é melhor para sua situação. , , ] ]