casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Ervas e Vitaminas Naturais para a Energia

A insônia, o esforço físico, o estresse, o luto, a apnéia do sono e a depressão podem causar baixa energia, relata Medline Plus. É importante consultar um médico para um diagnóstico antes de optar pelo auto-tratamento, caso você tenha algo mais sério, como a doença de Addison, câncer ou diabetes. Se o seu médico aprovar, existem várias vitaminas e ervas que podem aumentar os seus níveis de energia.

Vitaminas B

A família da vitamina B é uma importante fonte de energia. De acordo com Deborah Mitchell em "Um Guia da Mulher para Vitaminas, Ervas e Suplementos", as vitaminas B ajudam a abastecer o metabolismo energético, e você precisa de pelo menos três tipos diferentes trabalhando juntos, ou o processo pode funcionar mal e causar baixa energia. Existem nove compostos na família da vitamina B, incluindo piridoxina (B-6), folato (B-9) e cobalamina (B-12). A melhor opção é tomar um complexo de vitamina B que inclua todas as vitaminas do grupo B. Certifique-se de seu complexo selecionado também inclui inositol, que alguns suplementos deixam de fora, adverte Mitchell.

Ginseng americano e asiático

ginseng americano e ginseng asiático são adaptogens - um composto que ajuda o corpo a se adaptar ao estresse e auxilia na restauração da função fisiológica normal. Ambos os tipos de ginseng contêm gensinosides que podem ser responsáveis ​​pela suposta capacidade de melhorar a função cognitiva e aliviar a fadiga mental. Em "As formas mais eficazes da Terra para impulsionar sua energia", o autor Jonny Bowden sugere tomar 200 a 400 miligramas do extrato padronizado a cada dia. Ele observa que algumas fontes sugerem doses mais altas, mas também aponta que tomar quantidades excessivas de gensinosides pode causar uma reação oposta, talvez deixando você com energia ainda mais baixa.

Ginseng siberiano

O ginseng siberiano também é um adaptógeno, mas tem diferentes compostos ativos chamados eleutherosides. Como o ginseng siberiano não é um verdadeiro ginseng, ele é chamado eleuthero nos Estados Unidos, para evitar confusão. Eleuthero pode ser particularmente útil para a fadiga induzida por estresse, e também pode aumentar a energia e resistência, de acordo com "The New Healing Herbs". Eleuthero pode ter mais um efeito estimulante do que o ginseng, afirma Shawn Talbott em "The Cortisol Connection". Ashwagandha é uma erva tradicional da Ayurveda, um tipo de medicina praticada na Índia. Rica em ferro e outros compostos de plantas, a ashwagandha pode ajudar a aumentar seus níveis de energia. Praticantes ayurvédicos classificam isso como uma erva rasayana, o que significa que aumenta a saúde e a longevidade. De acordo com Bowden, a erva pode aumentar a resistência e parece ter um efeito protetor sobre as glândulas supra-renais para ajudar a reduzir o estresse e seus efeitos no corpo. Também contém colina, que é um neurotransmissor necessário para a função cognitiva.