A doença hepática não é, na verdade, uma doença, mas uma coleção de doenças, infecções e condições que afetam a função e as células do fígado. Existem várias funções essenciais pelas quais o fígado é responsável, incluindo a quebra e rejuvenescimento dos glóbulos vermelhos, a produção de proteínas responsáveis pela coagulação do sangue e o armazenamento de minerais como cobre, ferro e vitaminas A, D e B. fígado serve tantas funções vitais, doença hepática é um distúrbio muito grave. Mas o efeito que isso tem sobre nossos humores e, mais especificamente, a depressão?
O caso da doença de Wilson
A doença de Wilson é um tipo de doença hepática causada pelo excesso de armazenamento de cobre no fígado. Além de uma miríade de sintomas físicos, a doença de Wilson também afeta o sistema nervoso central, o que pode resultar em certos sintomas neurológicos. Um deles é o humor. De acordo com o Dr. Kevin Pho, quase 10% dos que sofrem da doença de Wilson apresentam sintomas de depressão. Na época do estudo, não se sabia se a doença de Wilson era realmente a causa da depressão ou apenas outra condição à qual os pacientes estavam predispostos.
S-adenosilmetionina (SAMe)
A S-adenosilmetionina é encontrada em quase todos os tecidos do corpo. Suas principais responsabilidades incluem trabalhar com o sistema imunológico, produzindo e quebrando a serotonina, a melatonina e a dopamina. Em estudos recentes, a S-adenosilmetionina foi encontrada para ter um efeito positivo sobre aqueles que sofrem de depressão. Como isso se aplica à depressão e à doença hepática tem a ver com a vitamina B. Como a doença hepática impede a capacidade do fígado de processar compostos de vitamina B, as pessoas com a doença geralmente têm baixa vitamina B. A vitamina B tem um efeito direto sobre a produção do corpo. . Assim, aqueles com doença do fígado não só não estão recebendo os benefícios de manter o corpo de SAMe, eles também estão faltando um ingrediente-chave no combate à depressão.
Hepatite e Depressão
A hepatite é uma infecção que atinge fígado função. Em um estudo para determinar os efeitos da terapia na depressão em pessoas infectadas com hepatite, o Instituto Nacional de Doenças Infecciosas encontrou pouca ou nenhuma correlação com a presença de doença hepática e depressão.
Depressão do Fígado Chinês
Um velho ditado na China: "Se você está deprimido, culpe o fígado". A medicina chinesa acredita que há uma correlação direta entre a função hepática e a depressão. Suas descobertas são baseadas, pelo menos em parte, na verdade. Os chineses descobriram que drogas como tranqüilizantes, pílulas para dormir e anti-histamínicos enfraquecem o fígado. Este enfraquecimento do fígado resulta no que eles chamam de depressão do fígado. Um dos principais objetivos da limpeza de dietas é limpar o fígado e os rins. Quedas significativas na depressão têm sido correlacionadas com dietas de desintoxicação direcionadas ao fígado. Os proponentes disso diriam que isso mostra a importância do fígado como uma força na manutenção de um equilíbrio neurológico positivo. , , ] ]