casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Nutrição e suplementos para vasculite e Raynauds

A vasculite e a síndrome de Raynaud afetam os vasos sanguíneos do corpo, mas de maneiras diferentes. A vasculite afeta as artérias, veias e capilares devido à inflamação, enquanto a síndrome de Raynaud afeta apenas as artérias e causa vasoespasmos que reduzem o tamanho dos vasos sanguíneos. Enquanto a causa de ambos os transtornos, se muitas vezes desconhecida, a pesquisa tem olhado para conexões entre nutrição e suplementos vitamínicos e como eles afetam qualquer desordem.

Vasculite

De acordo com o National Institutes of Health, vasculite é uma inflamação da os vasos sangüíneos causados ​​pelo sistema imunológico do corpo atacando os vasos sanguíneos. A causa da vasculite é desconhecida. A inflamação causada pela vasculite pode causar estreitamento dos vasos sanguíneos e dificultar a passagem do sangue. Em casos graves, a inflamação pode bloquear completamente os vasos sanguíneos e não permitir a passagem de sangue. Os sintomas da vasculite podem incluir febre e inchaço, e o tratamento padrão são os esteróides e outros medicamentos destinados a reduzir a inflamação. De acordo com o Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue, o Raynaud é um distúrbio raro que afeta as artérias do seu corpo. Raynaud pode ser classificado como uma doença, síndrome ou fenômeno. Com a doença de Raynaud, os vasoespasmos ocorrem nas artérias e causam um estreitamento dos vasos sanguíneos. Comumente visto nos dedos das mãos e pés, resulta em perda de fluxo sangüíneo. Esta perda de fluxo sanguíneo provoca uma descoloração dos dedos das mãos e dos pés brancos ou azuis, assim como dormência ou formigueiro. Raynaud não tem cura, embora o tratamento e as mudanças de estilo de vida possam ajudar a controlar os sintomas.

Quando se trata de nutrição alimentar e suplementos e condições, como Raynaud, muitos estudos têm procurado possíveis conexões. "Journal of Rheumatology" analisou a conexão entre os antioxidantes com micronutrientes e os de Raynaud. Os pesquisadores descobriram que pacientes com Raynaud tinham níveis mais altos de radicais livres e baixos níveis de antioxidantes, selênio e ácido ascórbico, ou vitamina C. Os pesquisadores acreditam que deficiências nesses nutrientes e vitaminas podem aumentar o risco de dano tecidual em pacientes de Raynaud e suplementos devem fazer parte de um programa de terapia. De acordo com Life Extension, outros suplementos vitamínicos que se mostraram benéficos em pacientes com Raynaud incluem vitamina E, niacina, magnésio, ácidos graxos ômega-3, L-arginina, ginkgo biloba e N-acetilcisteína. br>

Quando se trata de vasculite e suplementação nutricional e vitamínica, a pesquisa mostrou que é necessário combater os efeitos de certos medicamentos. Um estudo de 2011 publicado na revista “American Family Physician” examinou vasculite sistêmica e o fato de que o tratamento padrão usa terapia com esteróides. Esteróides, como a prednisona, podem causar condições como osteopenia e osteoporose, ou um amolecimento dos ossos. Eles causam isso devido à depleção de vitamina D e cálcio, portanto, a suplementação de ambas as vitaminas é recomendada.

Considerações

Não faça nenhuma mudança na dieta ou suplementos vitamínicos sem primeiro consultar seu médico. Certifique-se de que ele esteja ciente de todos os medicamentos que você está tomando e das possíveis interações com esses medicamentos e suplementos vitamínicos. Seu médico poderá testar seus níveis sanguíneos quanto a possíveis deficiências e recomendar dosagens suplementares para que seus níveis de vitamina atinjam a faixa ideal.