A vitamina C é um nutriente essencial encontrado em frutas cítricas e também em suplementos. Também chamada de ácido ascórbico, a vitamina C é uma vitamina solúvel em água, importante para uma variedade de processos fisiológicos, incluindo a cicatrização de feridas, a reparação óssea e a produção de colágeno. A vitamina C também é usada como um tratamento adjunto em infecções do trato urinário, um dos sintomas de que está queimando após a micção.
A vitamina C não tamponada
O Instituto Linus Pauling na Universidade Estadual do Oregon fornece uma lista dos diferentes formas de vitamina C que são biodisponíveis. Os suplementos de vitamina C tamponados são menos ácidos que os não tamponados. Eles podem ser ascorbato mineral, Ester-C ou vitamina C com bioflavonóides. Os ascorbatos minerais são derivados da vitamina C, que incluem o ascorbato de cálcio e o ascorbato de potássio, enquanto o Ester-C é um suplemento que contém ascorbato de cálcio e ácido ascórbico oxidado. Por outro lado, a vitamina C não tamponada é mais ácida, de acordo com a "Medicina Integrativa" e é o ácido ascórbico direto.
Infecção do trato urinário
Infecções do trato urinário são causadas por um número de bactérias, de acordo com " Princípios e Práticas de Doenças Infecciosas de Mandell, Douglas e Bennett. " As causas mais comuns de infecções bacterianas do trato urinário são Escherichia coli, ou E.coli, Klebsiella, Staphylococcus saprophyticus ou S. saprophyticus e Proteus. As infecções por E. coli são mais comuns em mulheres jovens e ocorrem devido a métodos inadequados de limpeza. As infecções por Klebsiella ocorrem mais em idosos e em populações imunocomprometidas. As infecções por S. saprophyticus ocorrem mais comumente em mulheres sexualmente ativas após a relação sexual. Por último, infecções por Proteus ocorrem em homens idosos com problemas de próstata.
Sintomas Clínicos Medicina atual descreve sintomas de infecção do trato urinário como sentimentos de urgência, necessidade de urinar com mais frequência, urina nebulosa e fétida, dor e queimando ao urinar. Os sintomas que podem ocorrer em infecções mais complicadas incluem problemas com o esvaziamento da bexiga, queimação ao redor da abertura uretral, febre, calafrios, suores noturnos, dor na região suprapúbica ou abdome inferior acima do osso púbico e dor na região suas costelas inferiores.
Um artigo em "Acta Obstetricia et Gynecologica Scandinavica", a vitamina C foi mostrada para desempenhar um papel importante no tratamento de infecções do trato urinário. O estudo explicou ainda que uma ingestão diária de 100 mg de ácido ascórbico não tamponado reduziu as infecções do trato urinário em mulheres grávidas. Dr. Gerald Mandell, et al. Explique como a vitamina C e o ácido hipúrico encontrados nos cranberries ajudam a remover as bactérias do trato urinário em "Princípios e Práticas de Doenças Infecciosas de Mandell, Douglas e Bennett". A vitamina C e o ácido hipúrico inibem as bactérias, como E. coli, de aderir às células epiteliais que revestem a bexiga e a uretra. Assim, ajudar o seu corpo a eliminar a infecção prejudicial.
, , ] ]