O pó de acerola deriva do fruto da cerejeira das Índias Ocidentais que é nativa do sul do México, América Central e do Sul. O fruto da cerejeira é seco e o pó é formado a partir do interior das sementes e vendido como suplemento nutricional em forma de cápsula ou comprimido por muitos fabricantes de suplementos. O pó de acerola é supostamente um poderoso anti-oxidante que é especialmente rico em ácido ascórbico, ou vitamina C, e tem muitos benefícios para a saúde. Como um suplemento nutricional, acerola não é regulada pela Food and Drug Administration, portanto, consulte o seu médico antes de usar.
Atividade anti-oxidante -
O pó de acerola contém quantidades elevadas de vitamina C e quercitina, dois antioxidantes poderosos que têm muitos benefícios potenciais. Em um estudo de 2005 publicado pelo "Journal of Agricultural e Food Chemistry, Investigators descobriu que os flavonóides ácidos em acerola possuem propriedades antioxidantes. Os antioxidantes neutralizam os efeitos dos radicais livres, toxinas que podem causar danos celulares e levar a uma série de doenças e enfermidades Ao neutralizar os radicais livres, o pó de acerola pode impulsionar o sistema imunológico para melhor combater doenças e enfermidades.
Prevenção do câncer
A vitamina C e a quercetina encontradas no pó de acerola podem ter propriedades anticancerígenas. compostos que podem causar câncer, devido à sua capacidade de danificar o genoma ou para interromper processos metabólicos celulares.De acordo com o "Journal of Nutritional Science e Vitaminology", extrato de acerola cereja pode ter um efeito protetor contra o câncer nos pulmões de camundongos. são necessários para determinar se existe uma ligação entre a suplementação de extrato de acerola e prevenção do câncer.
Pele
O pó de acerola tem sido nos em muitos tratamentos e medicamentos tópicos da pele, devido ao seu alto teor de vitamina C. Vitamina C tópica pode ajudar na formação de colágeno, tecido fibroso que compõe a pele saudável. A vitamina C também ajuda a promover o crescimento das células da pele, assim como aumenta a taxa de cicatrização das cicatrizes. O pó de acerola também pode bloquear a produção de melanina, o que pode melhorar a aparência da pele saudável.
Segurança em um estudo realizado em maio de 2008 pelo "Journal of Food Science", pesquisadores avaliaram a toxicidade da acerola polifenóis encontrados em muitos suplementos dietéticos e nutricionais. Os resultados da investigação sugerem que a suplementação de acerola tem uma toxicidade muito baixa e é considerada segura para o consumo humano. Como muitos dos compostos que compõem a acerola em pó são solúveis em água e prontamente excretados do corpo, o pó de acerola é considerado um suplemento nutricional seguro e eficaz.