Cymbalta
Cymbalta é o nome comercial para o cloridrato de duloxetina, um antidepressivo que afeta os neurotransmissores serotonina e norepinefrina. Cymbalta é prescrito para tratar certos tipos de depressão, ansiedade e dor crônica. As multivitaminas não têm interações conhecidas com o Cymbalta, mas muitas outras drogas o fazem. Antidepressivos, antipsicóticos, ansiolíticos, medicamentos para resfriado e alergia, anticoagulantes, analgésicos vendidos sem prescrição médica, antiácidos, diuréticos, antibióticos, hipericão, aminoácidos L-triptofano e enxaqueca, todos potencialmente causadores de efeitos desagradáveis ou interações perigosas. Cymbalta interage com mais de 500 outras drogas, por isso divulgue o seu regime de medicação completa ao seu médico prescritor, incluindo medicamentos sem receita.
Efeitos colaterais compartilhados
Tanto o Cymbalta quanto as multivitaminas podem causar leve náusea e dor de cabeça . Se tomar os dois juntos acentua estes ou outros sintomas leves, tente tomá-los separadamente ou com alimentos. Esses efeitos colaterais geralmente não são sérios, mas busque orientação médica se eles não resolverem por conta própria. Seu médico pode sugerir alterações no seu cronograma de medicação, como interromper temporariamente o multivitamínico.
Multivitaminas
Não está claro se as multivitaminas proporcionam muitos benefícios para a saúde. Certos componentes multivitamínicos - vitamina D, cálcio e ácido fólico - parecem proteger a saúde das mulheres, mas outros componentes, como o beta-caroteno e a vitamina E, podem ser inúteis ou nocivos. As vitaminas suplementares são cruciais para qualquer pessoa com uma doença deficiente, mas os adultos saudáveis podem não precisar delas. Uma dieta balanceada freqüentemente fornece quantidades adequadas de nutrientes essenciais, e você pode preencher déficits específicos, como a vitamina D, com suplementos vitamínicos simples.
Considerações
Multivitamínicos são seguros se tomados em doses recomendadas, mas overdoses representam perigos. Nunca tome multivitaminas extras, especialmente quaisquer minerais que contenham ou as vitaminas lipossolúveis A, D, E e K. Tome Cymbalta exatamente como prescrito. Além de interagir com vários medicamentos, o Cymbalta também interage com o álcool e a cafeína. A cafeína tende a aumentar os níveis sanguíneos de Cymbalta, enquanto o álcool e o Cymbalta em combinação podem danificar o fígado. Evite estas substâncias enquanto estiver em Cymbalta ou siga as instruções do seu médico sobre os limites de segurança. Procure atendimento médico para efeitos colaterais graves de Cymbalta, especialmente pensamentos suicidas, reações alérgicas, tonturas ou desmaios, agitação, dificuldade em urinar ou qualquer dor severa.