As plantas microscópicas unicelulares chamadas Chlorella tiveram origem há mais de 2 bilhões de anos, de acordo com um artigo publicado na edição de fevereiro de 2001 da revista Chlorella. "Carta do Townsend para doutores e pacientes." Foi identificado pela primeira vez no final do século XIX. Chlorella multiplica-se rapidamente. Sua única célula se divide em quatro células em menos de 24 horas quando as condições são ótimas. Essas células divididas são chamadas de células-filhas.
Produzir Chlorella
Os agricultores de chlorella para consumo humano geralmente cultivam a planta em grandes poças de água doce sob luz solar direta, de acordo com o artigo "Townsend Letter". Isso produz alta chlorella verde escura de alta qualidade em nutrição. A planta deve ser levemente processada ou não é digerível, porque as paredes das células são muito fortes.
Nutrientes
Chlorella pyrenoidosa tem a maior quantidade de clorofila de qualquer planta conhecida, de acordo com a "Carta Townsend" artigo. Ele contém todos os aminoácidos essenciais, juntamente com provitamina A, várias vitaminas do complexo B, vitamina C, vitamina K, colina, inositol e ácido lipóico. Chlorella pyrenoidosa também contém os minerais cálcio, cobre, iodo, ferro, magnésio e fósforo, e uma substância chamada fator de crescimento chorella.
Benefícios
Um artigo que aparece na edição de maio /junho de 2001 de "Terapias Alternativas" em Saúde e Medicina "observa que a suplementação diária com chlorella pode reduzir os níveis de pressão alta e colesterol, acelerar a cicatrização de feridas e melhorar a função imunológica. Os autores concluem que a chlorella também pode aliviar os sintomas, normalizar as funções do corpo e melhorar a qualidade de vida em pessoas com fibromialgia e colite ulcerativa. Pesquisa publicada na edição de fevereiro de 2004 da "Phytotherapy Research" descobriu que um extrato de água quente de Chlorella pyrenoidosa contendo fator de crescimento chlorella pode ajudar a controlar os níveis de colesterol e triglicerídeos e o peso em mulheres na menopausa. uma baixa dose diária de chlorella e aumentá-lo gradualmente ao longo de algumas semanas para permitir que o seu corpo se adapte à substância, recomenda o fornecedor de suplementos Health Products Distributors, Inc. Comece com 1/2 a 2 colheres de chá. e construir até 1 a 2 colheres de sopa. para uma dose de manutenção, ou 2 a 5 colheres de sopa. para uma dose terapêutica. Atletas podem aumentar gradualmente para 6 a 8 colheres de sopa. O artigo "Townsend Letter" observa que 15 comprimidos e 30 ml de extrato líquido também são uma dose de manutenção diária. Pessoas com sérios problemas médicos podem aumentar suas ingestões diárias em até três vezes esse valor.
, , ] ]