Fisiculturistas, atletas e pessoas em treinamento estão sempre procurando por uma vantagem. ZMA e glutamina são suplementos concebidos para dar a este grupo uma vantagem suplementando importantes vitaminas e minerais que frequentemente se esgotam durante o exercício pesado. Coletivamente, esses suplementos são projetados para aumentar sua força e reduzir os tempos de recuperação. Certifique-se de consultar o seu médico antes de tomar suplementos de ZMA ou glutamina, porque eles não são para todos.
Os fatos
ZMA e glutamina são ambos os suplementos nutricionais utilizados por atletas e fisiculturistas que tentam alcançar o máximo de fitness . ZMA é uma fórmula cientificamente projetada que contém várias vitaminas e minerais, e a glutamina é um aminoácido natural encontrado em certos tipos de alimentos que também são produzidos pelo corpo humano. Embora ambos os produtos sejam geralmente reconhecidos como seguros, as pessoas que tomam certos medicamentos ou que sofrem de doença renal ou hepática podem querer evitar a suplementação. Você deve sempre consultar o seu médico antes de tentar qualquer suplemento.
ZMA
ZMA é uma fórmula mineral anabólica que contém aspartato de monometionina de zinco, aspartato de magnésio e vitamina B-6, de acordo com MuscleandStrength.com. A idéia por trás de suplementar com ZMA durante o treinamento é que ele ajuda a repor as vitaminas e minerais perdidos durante o exercício. Um estudo da Western Washington University relatou que a ZMA ajudou os jogadores de futebol da NCAA a aumentar seus níveis de testosterona em até 30%, de acordo com MuscleandStrength.com. Isso pode levar ao aumento da massa muscular, energia, libido e humor elevado. Consulte o seu médico antes de tentar ZMA.
Glutamina Glutamina é o aminoácido mais abundante em seu corpo, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center, ou UMM. Embora seja produzido naturalmente pelo seu corpo, o exercício extenuante pode esgotar suas reservas de glutamina. Você pode obter glutamina comendo alimentos como carne, frango, leite, espinafre e repolho. Doses de 14 g por dia parecem ser seguras para a maioria das pessoas, de acordo com UMM. A glutamina é usada para ajudar a impulsionar o sistema imunológico, tratar certas doenças ou lesões e remover os resíduos do sangue, como a amônia. Pessoas com doença hepática, doença renal ou síndrome de Reye devem evitar tomar suplementos de glutamina, de acordo com a UMM.
ZMA está disponível como um suplemento nutricional em forma de comprimido ou cápsula. A glutamina pode ser consumida através de certos alimentos, como descrito acima, ou pode ser comprada em forma de suplemento. Estes suplementos são geralmente rotulados como L-glutamina, e eles vêm em forma de comprimido, cápsula, pó ou líquido. UMM sugere doses de 500 mg de L-glutamina - a dose típica em forma de pílula - três vezes por dia, o que é considerado seguro. No entanto, você deve perguntar ao seu médico sobre tomar ZMA ou glutamina em forma de suplemento antes de tentar qualquer um.
Time Frame
O estudo mencionado anteriormente de jogadores de futebol da NCAA tomando suplementos ZMA foi realizado durante um período de oito semanas. . Os resultados mostraram um aumento na força de 11,6 por cento no grupo ZMA, enquanto o grupo placebo aumentou sua força em apenas 4,6 por cento. Tomar suplementos de glutamina irá produzir resultados dentro de um período de tempo semelhante. Tomar os dois suplementos ao mesmo tempo é seguro, de acordo com Bodybuilding.com, contanto que você siga as recomendações de dosagem do fabricante e obtenha a aprovação de seu médico. , , ] ]