A niacina, ou vitamina B3, é um nutriente essencial no organismo. Niacina participa em vias de energia no corpo, juntamente com outras vitaminas do complexo B. A suplementação de niacina tem mostrado efeitos redutores de colesterol, de acordo com a WHFoods. Um dos principais efeitos colaterais da suplementação é o rubor facial e do pescoço. Você tem algumas opções para combater esse efeito colateral, mas certifique-se de conversar primeiro com seu médico antes de iniciar ou alterar o uso de seu suplemento.
Determine se os suplementos de niacina são necessários. A niacina é abundante em muitas fontes alimentares, como carne, peixe, leite e grãos. Se você comer uma dieta bem equilibrada, provavelmente poderá consumir quantidades adequadas de niacina a partir dos alimentos. A niacina dos alimentos não causa rubor. Apenas suplementos de niacina mostraram diminuir o colesterol. Se o seu médico lhe disser para tomar niacina para reduzir o colesterol, tomar um suplemento de niacina é a única opção.
Determine que tipo de suplementos de niacina você deve tomar. Os suplementos de niacina vêm como ácido nicotínico ou nicotinamida. Destas opções, o ácido nicotínico é o único que causa rubor. Ao mesmo tempo, o ácido nicotínico é também o único que tem efeitos redutores de colesterol. A nicotinamida é uma boa opção para a deficiência geral de niacina ou risco de deficiência.
Aumente gradualmente a dose. Se você deve tomar ácido nicotínico, aumentando gradualmente a dose durante a primeira semana pode ajudar a prevenir o aparecimento de rubor. Isso permite que o corpo se ajuste à dose do suplemento ao longo do tempo. Mesmo que o rubor ocorra durante o uso inicial, os efeitos colaterais podem diminuir ao longo de algumas semanas, à medida que o corpo se ajusta.
Tome algo para reduzir os efeitos. Além da aspirina, outros antiinflamatórios não esteroidais tomados com ácido nicotínico podem reduzir os efeitos do rubor. Outra opção, de acordo com o MedlinePlus, um serviço da Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA, é tomar um anti-histamínico 15 minutos antes da administração. Embora você possa encontrar alívio em um desses métodos, saiba que cada um deles apresenta seu próprio risco de efeitos colaterais e não deve ser tomado por longos períodos de tempo sem a supervisão do seu médico.
Tente um suplemento diferente. Se você não é capaz de aliviar os efeitos colaterais do ácido nicotínico, considere tentar uma marca diferente de suplemento. Além disso, considere tentar uma versão de liberação prolongada de ácido nicotínico. Os suplementos de liberação prolongada podem reduzir os efeitos colaterais da ruborização, mas alguns podem fazer pouco mais do que retardar o início da lavagem. Versões de liberação prolongada também podem ter um risco aumentado de outros efeitos colaterais. Certifique-se de conversar com seu médico antes de mudar.
Coisas necessárias
Alimentos fontes de niacina
Suplementos de nicotinamida
Suplementos com ácido nicotínico
Anti-inflamatórios não-esteroides
Anti-histamínicos
Suplementos de niacina alternativos
Suplementos com ácido nicotínico de liberação prolongada