Tanto o ácido gama-aminobutírico, como GABA e aspartato de zinco e magnésio, ou ZMA, podem ser comumente encontrados como suplementos. Os consumidores usam ambos os suplementos para uma variedade de propósitos, apenas alguns deles realmente funcionam. Enquanto minerais e ácidos específicos desempenham um papel em várias funções dentro de seu corpo, usá-los na forma suplementar requer conhecimento de deficiências minerais ou problemas após um diagnóstico adequado. Não use qualquer suplemento antes de consultar um médico.
Ácido gama-aminobutírico
GABA é um neurotransmissor, o que significa que é um ácido específico que afeta as transmissões de impulsos em seu cérebro e sistema nervoso. As funções do GABA são inibitórias, pois inibem os agentes de ligação, permitindo um maior fluxo de outros elementos, particularmente cloreto. Isso tem o efeito de aumentar a estimulação de vários aspectos do sistema nervoso central e, possivelmente, da glândula pituitária. A estimulação da glândula pituitária pode levar a um aumento na produção de hormônio de crescimento, de acordo com um estudo de 2008 publicado em "Medicina e Ciência em Esportes e Exercícios".
GABA Effects
GABA pode ter uma ligeira efeito como um relaxante ou em fornecer efeitos anti-ansiedade, de acordo com um estudo publicado no "Current Opinion in Pharmacology" em 2006. Estes efeitos não substituem o tratamento por um médico licenciado e não devem ser usados no lugar da medicação prescrita. Outros usos relatados de GABA são abundantes, tais como aumento da força, uso como um estimulante pré-treino e maior recuperação do exercício. Nenhuma evidência existe para apoiar qualquer uma destas reivindicações.
Zinco Aspartato de magnésio
ZMA é uma combinação de dois minerais, zinco e magnésio, e também contém vitamina B6. A maioria dos indivíduos que consome uma dieta equilibrada deve obter zinco e B6 suficientes. Magnésio pode ou não estar faltando em sua dieta, dependendo da sua composição dietética. Uma dieta rica em verduras proporcionará magnésio, mas os que não têm verduras em sua dieta podem ser deficientes. Nenhum dos compostos em ZMA tem quaisquer efeitos específicos como neurotransmissores.
ZMA Effects
ZMA é comumente vendido como um suplemento de musculação, com o desenvolvedor original alegando que aumentou a testosterona. Em um estudo publicado no "Jornal da Sociedade Internacional de Nutrição Esportiva", em 2004, a suplementação de ZMA não mostrou aumento na testosterona. Em um estudo de acompanhamento publicado no "Jornal Europeu de Nutrição Clínica" em 2007, a ZMA mais uma vez não mostrou nenhum aumento na testosterona de nenhum tipo entre os participantes do estudo. Nenhuma evidência suporta o uso de ZMA como outra coisa senão um suplemento mineral.