casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Vitamina E e Sono

Estima-se que um terço da sua vida é dedicado ao sono. O sono reparador a cada noite afeta significativamente o quão bem você trabalha durante as horas de vigília. O sono ruim pode afetar seu humor, apetite, nível de energia e funções cognitivas. Fatores que contribuem para o sono insuficiente incluem hábitos de vida ou complicações médicas. A suplementação de vitamina E pode ajudar a aliviar a condição médica perturbadora do sono conhecida como síndrome das pernas inquietas, SPI. Mas a partir de 2011, a pesquisa é inconclusiva e em curso sobre os efeitos exatos que esta vitamina tem no sono.

Sobre a vitamina E

O papel principal da vitamina E em seu corpo é como um antioxidante, que protege suas células de moléculas prejudiciais formadas durante processos metabólicos normais. A vitamina E também desempenha um papel na regulação do seu sistema imunológico, e pode ajudar na prevenção ou tratamento de condições de saúde relacionadas a doenças cardíacas, envelhecimento e câncer. Esta vitamina é essencial para as suas funções diárias e os adultos são recomendados para obter 15 mg de vitamina E na dieta diária para evitar a deficiência de nutrientes.

Vitamina E Link para o sono - Síndrome das pernas inquietas, um distúrbio neurológico do movimento , provoca sensações irritantes que resultam no impulso irresistível de mover as pernas, geralmente durante as horas noturnas. O distúrbio do sono geralmente acompanha esta condição. O tratamento geralmente envolve medicamentos para induzir o sono ou relaxar os músculos das pernas, além de mudanças no estilo de vida. Pesquisas limitadas indicam que a suplementação de vitamina E pode reduzir a ocorrência de sintomas na síndrome das pernas inquietas, mas as evidências são inconclusivas. "Archives of Internal Medicine" descobriu que suplementos com altas doses de vitamina E não reduziram efetivamente as cãibras noturnas dos pacientes ou os distúrbios do sono em comparação com os medicamentos prescritos. Entretanto, uma publicação de 2000 da "Academia Americana de Médicos de Família" indicou medicamentos mais vitamina E suplementar, folato e magnésio podem ser úteis no tratamento da SPI.

Hábitos de Sono Saudáveis ​​

Segundo a Universidade de Maryland Medical Centro, você pode melhorar os maus hábitos de sono não relacionados a condições médicas, fazendo mudanças simples de estilo de vida. Evite o consumo de álcool e cafeína quatro a seis horas antes de dormir. Tente dormir no mesmo horário todas as noites e crie um ambiente propício ao sono. Cama, temperatura, luz e ruído desempenham papéis em seu nível de conforto quando você dorme. O exercício pode ajudá-lo a cair num sono profundo e tranquilo, mas não se deite duas horas após o treino. Limite o seu consumo de refeições pesadas antes de deitar e se você precisar lanchar, escolha alimentos leves e pequenas porções.

Considerações adicionais sobre o sono

Segundo o National Heart Lung and Blood Institute, 40 milhões de americanos lutam com um sono desordem. Os distúrbios do sono tratáveis ​​mais comuns incluem insônia, apnéia do sono, síndrome das pernas inquietas e narcolepsia. Procure consulta médica se você durar mais de 30 minutos por noite para adormecer, sentir rastejamento, formigamento ou engatinhar nas pernas, se sentir sonolento durante o dia e precisar de cochilos frequentes e sempre acordar toda noite e tiver problemas para voltar a dormir