casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

O bypass gástrico afeta o metabolismo?

A cirurgia de bypass gástrico altera seu sistema digestivo de uma forma que limita sua ingestão calórica. Geralmente, após a cirurgia, a quantidade de comida que você pode digerir confortavelmente muda, criando um limite para a quantidade de comida que você pode comer. Este é um tratamento para a obesidade que muitas vezes salva vidas e inverte condições, como diabetes tipo 2. Ingestão calórica reduzida, muitas vezes resulta em rápida perda de peso, o que afeta o metabolismo. Mas a cirurgia de bypass gástrico pode alterar o seu metabolismo de outras maneiras também.

Metabolismo da vitamina D:

Passar pela cirurgia de bypass gástrico o coloca em risco de deficiência de vitamina D devido a alterações pós-operatórias a vitamina. De acordo com um estudo de 2006 publicado em "Annals of Surgery", pacientes com bypass gástrico apresentam uma capacidade reduzida de absorver e metabolizar adequadamente a vitamina D, levando ao aumento da incidência de deficiência de vitamina D. A suplementação cuidadosa de vitamina D, com triagem a longo prazo de vitamina D, é necessária para evitar uma deficiência de vitamina D após passar por uma cirurgia de bypass gástrico. O seu médico irá avaliar e fazer recomendações em conformidade.

Metabolismo da Glicose

Os doentes com bypass gástrico apresentam frequentemente um melhor metabolismo da glicose após a cirurgia. Pesquisadores não encontraram uma razão definitiva para isso, embora estudos apóiem ​​várias teorias. De acordo com uma revisão no "Internal Medicine Journal", os hormônios gastrointestinais podem desempenhar um papel. Os hormônios gastrintestinais peptídeo 1 semelhante ao glucagon e o peptídeo YY estão mais consistentemente associados ao controle glicêmico melhorado após a cirurgia de bypass gástrico, afirma o autor do estudo.

Metabolismo do álcool

Cirurgia de bypass gástrico muda a forma como seu corpo metaboliza o álcool . Os pacientes com bypass gástrico precisam ter cautela ao consumir álcool. De acordo com um estudo publicado no "Journal of the American College of Surgeons", pacientes com bypass gástrico são mais suscetíveis aos efeitos do álcool, experimentando uma intoxicação aguda mais intensa e prolongada e precisando de mais tempo para ficarem sóbrios. O estudo prossegue dizendo que os pacientes com bypass gástrico experimentam picos de álcool no sangue mais altos do que antes da cirurgia de bypass gástrico.

Metabolismo basal

Quantas calorias você queima durante um estado de inatividade é conhecido como seu taxa metabólica. Como a cirurgia de bypass gástrico altera a quantidade de alimentos que você pode digerir confortavelmente, a ingestão de alimentos torna-se muito menor do que antes do bypass gástrico. De acordo com um artigo publicado no "Jornal de Endocrinologia Clínica e Metabolismo", a redução a longo prazo da ingestão calórica faz com que a sua taxa metabólica basal diminua.