toranja no INR, é importante saber o que é este teste. INR significa Razão Normalizada Internacional. Este teste foi concebido para medir a capacidade do seu sangue coagular. Seu nível de INR está inversamente relacionado à facilidade com que seus coágulos sanguíneos se formam; Assim, se você tem níveis mais elevados de INR, é mais difícil para o sangue coagular. O INR é frequentemente usado para verificar a eficácia dos anticoagulantes, como a varfarina.
Uma das principais coisas que afectam os níveis de INR é a vitamina K. A vitamina K é necessária para muitos dos reações químicas que estão envolvidas na formação de um coágulo sanguíneo. A varfarina inibe a ação da vitamina K, mas pode ser superada aumentando a ingestão de vitamina K. Assim, alimentos com alto teor de vitamina K podem reduzir o INR. No entanto, grapefruit é considerado um alimento "baixo" de vitamina K e contém menos de 10 mg por porção, por isso é improvável que cause alterações significativas no INR.
Interações medicamentosas de toranja
Um dos Razões pelas quais a toranja pode causar problemas de saúde é porque afeta a capacidade do seu fígado de quebrar diferentes substâncias. Em alguns casos, a toranja pode diminuir o metabolismo dos medicamentos, fazendo com que permaneçam mais tempo no corpo ou desenvolvam concentrações elevadas. Toranja não interfere com a quebra da varfarina ou outros diluentes de sangue, no entanto, por isso não afetará a capacidade do seu sangue coagular devido a alterações nas concentrações sanguíneas de varfarina.
Considerações
Embora toranjas nem acrescenta quantidades significativas de vitamina K nem interfere com o metabolismo da varfarina, você ainda deve consultar seu médico antes de comer toranja se estiver tomando medicamentos. Diminuições na quebra de algumas drogas podem causar sérios efeitos colaterais, pois podem levar à formação de medicamentos em seu corpo. Seu médico pode precisar ajustar a dosagem de seus medicamentos se você consumir grapefruit regularmente.