casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Benefícios do Yoga Restaurativo

Desacelerar nesta sociedade acelerada pode ser difícil, se não impossível. Se você não está "fazendo" alguma coisa, você está perdendo tempo.

Em etapas, o enigma da ioga restaurativa. No primeiro treino, parece que você não está fazendo muito, mas deitado em sua esteira, no que parece ser uma hora de nudismo supervisionada. No entanto, não fazer nada dessa maneira proporciona uma cura essencial para seus músculos, seu sistema nervoso e sua psique.

A ioga restaurativa equilibra um estilo de vida de alta energia e ajuda a evitar a estimulação excessiva, que pode levar a queimaduras e problemas de saúde.

O que é prática restaurativa?

Não existem regulamentos para Yoga restaurativa, mas geralmente descreve uma prática que se concentra principalmente em posturas assentadas e reclinadas apoiadas com adereços, tais como almofadas (almofadas de yoga), cobertores e blocos. A intenção é que você, como praticante, se sinta completamente confortável e não distraído pelas sensações físicas. Você vai se concentrar na respiração, alongamento leve e completamente se render ao tempo de inatividade. Em uma hora de prática, você vai visitar apenas algumas posturas - segurando as que você faz por vários minutos de cada vez.

Benefícios da flexibilidade

Yoga restaurativa oferece uma maneira de aumentar sua flexibilidade sem o risco de alongamento excessivo ou excesso de trabalho. Você geralmente se entrega à gravidade em vez de manualmente alcançar e manipular seus músculos para alongar.

Isso também torna a prática altamente convidativa para todos os corpos. Mesmo o mais rígido dos participantes pode encontrar sucesso em uma prática restaurativa. O objetivo não é olhar de uma determinada maneira ou atingir um certo nível de flexibilidade; em vez disso, você está lá para trabalhar em seu corpo como ele é.

Relaxamento Absoluto

A natureza silenciosa e não-competitiva da Yoga Restaurativa permite que você relaxe mais profundamente do que poderia em uma prática física fluida. Ele ajuda a equilibrar um estilo de vida acelerado que pode manter seu sistema nervoso e mental estimulado e relutante em relaxar.

Esse tipo de relaxamento pode promover um sono melhor, afastar a depressão e melhorar sua saúde mental, mostrou uma revisão. da pesquisa publicada em uma edição de 2012 da Revista Norte-Americana de Ciência Médica.

Os benefícios da Yoga Restaurativa são particularmente impactantes para pessoas em todas as fases do câncer. Yoga restaurativa também ajudou pacientes com câncer a tolerar a toxicidade da quimioterapia, resistir a danos no DNA e aumentar a imunidade em vários estudos revisados. O sistema nervoso central tem dois lados: o simpático, ou sistema de luta ou fuga e o lado parassimpático ou mais calmo. Um estilo de vida ocupado e estressado, com prazos de trabalho, estresse financeiro, pressão familiar e desafios de relacionamento, mantém o sistema simpático em alta. Isso pode levar a uma liberação excessiva de cortisol, um hormônio do estresse e esgotamento físico e mental.

Yoga restaurativa equilibra seu sistema nervoso central, estimulando o sistema nervoso parassimpático. Respirações profundas e posturas calmantes significam que sua frequência cardíaca, freqüência respiratória, pressão arterial e emoções diminuem, colocando seu corpo em um estado mais saudável.

Perda de peso

Frequentemente, a perda de peso é equiparada a vigorosa e calórica. exercício ardente. Ioga restaurativa é tudo menos um grande queimador de calorias, já que a maior parte é gasta em um estado semelhante ao sono.

No entanto, os pesquisadores descobriram que, reduzindo o estresse e acalmando o sistema corporal, as práticas restaurativas ajudam a redefinir seu mecanismo metabólico para impulsionar a perda de peso. Uma edição de 2008 da Síndrome Metabólica e Transtornos Relacionados publicou um pequeno estudo mostrando que o Yoga Restaurativo era um tratamento "aceitável e viável" para pessoas diagnosticadas com síndrome metabólica, um conjunto de sintomas incluindo pressão arterial elevada, altos níveis de gordura e níveis de colesterol não saudáveis. Enfrentar os sintomas da síndrome metabólica pode ajudá-lo a normalizar seu peso e proteger-se contra doenças cardíacas e diabetes tipo 2.

O ioga restaurador também ajuda mulheres a perderem gordura subcutânea mais eficazmente do que um simples programa de alongamento. um estudo publicado pelo American Journal of Managed Care em 2013. Após 6 meses de prática regular, as cerca de 44 mulheres que participaram da ioga, contra 44 participantes do alongamento básico, tiveram uma perda de peso e perda de gordura significativamente maior. Pesquisadores sugerem que a prática restauradora ajudou a moderar a produção de hormônios do estresse que estimulam o ganho de peso.