casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Inositol para perda de peso

Inositol também é conhecido como vitamina B-8. Algumas de suas propriedades podem promover a perda de peso, mas não há evidências científicas para apoiar isso. Inositol, no entanto, afeta as gorduras no fígado e no coração e não tem efeitos colaterais graves, portanto, usá-lo como parte de um regime de perda de peso não pode ferir e possivelmente poderia ajudar.

Quando consumido em combinação com outras vitaminas do complexo B, inositol ajuda o seu fígado a quebrar as gorduras do corpo, que é como ele tem sua reputação por ajudar na perda de peso. Quando tomado em combinação com colina, formas de inositol lecitina e lecitina é conhecido para combater a gordura. É também um agente lipotrópico, por isso o inositol também pode redistribuir a gordura corporal existente durante a perda de peso. Quando tomado antes de dormir, teoricamente, pode ajudar seu corpo a queimar gordura enquanto você dorme.

Inositol não é um nutriente essencial, porque seu corpo faz com que a glicose em grandes quantidades. No entanto, café, álcool, água, estrogênio e sulfa drogas podem reduzir seus níveis. Se você quiser restaurar seus níveis para ajudar na perda de peso, os alimentos que são ricos nesta substância incluem bananas, arroz integral, nozes, passas, grãos integrais, feijão, melão e amendoim. O fígado é uma excelente fonte de inositol. Inositol também é um componente da maioria das multivitaminas e está disponível na forma de suplemento.

Dosagens

Para melhores resultados, tomar inositol em combinação com vitaminas contendo colina. O Online Vitamin Database sugere uma dose suplementar de 250 a 500 miligramas por dia em adultos. Enquanto não há pesquisa suficiente para recomendar a dosagem mais eficaz, o NYU Langone Medical Center observa que o inositol é geralmente seguro, mesmo quando tomado em grandes doses.

Efeitos colaterais

Os efeitos colaterais relatados de tomar inositol extra incluem cólicas e diarréia, mas nenhum problema grave foi identificado a partir do uso a curto prazo. No entanto, ainda não se sabe se o inositol é seguro para mulheres grávidas, bem como pessoas que sofrem de doença renal ou hepática, explica NYU. Inositol pode aumentar o risco de episódios maníacos em pessoas com transtorno bipolar, por isso não deve ser tomado por pessoas com esta condição, exceto sob supervisão médica.

Aviso

O site Healthy.net adverte que algumas pesquisas têm indicou uma possível ligação entre o inositol e os episódios maníacos, por isso, se sofre de perturbação bipolar, não tome suplementos de inositol sem falar primeiro com o seu médico. Healthy.net também relata que a segurança do inositol em crianças, mulheres grávidas ou amamentando e aqueles com doença renal ou hepática ainda não foi determinada.