Norco é um medicamento de prescrição contendo hidrocodona - um analgésico narcótico - e paracetamol. Embora o uso a curto prazo de Norco não esteja geralmente associado a alterações de peso, o uso prolongado pode desencadear efeitos colaterais como náusea e diminuição do apetite que resultam em perda de peso. Aprender sobre a relação entre Norco e perda de peso permite que os pacientes façam as alterações necessárias para evitar efeitos indesejados.
Norco é prescrito principalmente como um analgésico e redutor da febre. A hidrocodona - o principal ingrediente do Norco - é algumas vezes usada para tratar tosse e condições intestinais, como a doença de Crohn, que causa dor e diarréia. Devido ao seu potencial para abuso, Norco é geralmente reservado para a dor moderada a grave que não responde bem aos analgésicos de venda livre.
Norpe trabalha anexando a receptores opiáceos em o sistema nervoso central e alterando a percepção do cérebro da dor. Por atuar no cérebro, a hidrocodona pode causar alterações de humor, sonolência e turvação cognitiva, segundo a Rx List. Como outros opiáceos, Norco é um depressor que diminui a respiração e a frequência cardíaca. Como os receptores de opiáceos são abundantes no trato digestivo, a constipação é um resultado comum do uso de Norco. Em alguns casos, a constipação pode levar à retenção de água, inchaço e ganho de peso.
Efeitos secundários
Os pacientes que tomam Norco por períodos prolongados às vezes experimentam alterações de peso como um efeito secundário da droga. De acordo com a Drug Information Online, náuseas, dores de estômago e perda de apetite são efeitos colaterais comuns da Norco. Esses sintomas podem dificultar a alimentação, levando à perda de peso em alguns pacientes. Paradoxalmente, a tendência de Norco de causar constipação também pode levar ao inchaço e ganho de peso em alguns usuários. A E Med TV afirma que a constipação é um efeito colateral comum da Norco devido ao efeito paralisante da droga nos músculos intestinais. Outros efeitos secundários possíveis incluem tonturas, vómitos e sedação.
Prevenção /Solução
Limitar a duração do tratamento com Norco é uma forma eficaz de prevenir efeitos secundários relacionados com o peso. Para usuários de longo prazo da Norco, manter uma dieta saudável e se exercitar regularmente pode ajudar a minimizar as alterações de peso indesejadas. Comer uma dieta rica em fibras e beber muita água é importante para prevenir a constipação, inchaço e ganho de peso que ocorrem em alguns pacientes. Ajustar sua dose diária de Norco pode ajudar a reduzir os efeitos colaterais, embora isso não deva ser tentado sem antes conversar com seu médico.
Considerações
Nem todos os pacientes que tomam Norco sofrem alterações de peso. Embora a mudança de peso de alguns quilos possa ser incômoda, geralmente não é perigosa. Se tiver perda ou ganho de peso rápido ou extremo ao tomar Norco, informe o seu médico imediatamente para evitar complicações.