casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Chlorella para perda de peso

Algas verde-azuladas são apontadas como um superalimento que pode fazer tudo, desde aliviar sintomas de alergia até controlar o açúcar do sangue em diabéticos. Uma pesquisa muito preliminar sugere que um tipo de alga verde-azulada conhecida como chlorella pode ajudar na perda de peso, mas a pesquisa não é definitiva. Antes de começar a adicioná-lo aos smoothies ou ao tomar a colher de sopa, compreenda os possíveis efeitos colaterais e a eficácia em ajudá-lo a atingir suas metas de peso corporal.

Chlorella Definida

Uma alga de água doce unicelular chlorella é encontrado em lojas de alimentos saudáveis ​​em pó, comprimido ou cápsula. Chlorella fornece magnésio, vitamina C e carotenóides, antioxidantes que podem proteger seu corpo contra a inflamação. É também uma fonte de proteína, vitamina B-12 e um fitonutriente chamado clorofila. Os profissionais de saúde holística recomendam a clorofila para limpar e oxigenar o sangue.

Pesquisas sobre a perda de peso

Alguns estudos mostram que a chlorella pode ajudar no controle do peso e na perda de gordura corporal. Em 2004, "Phytotherapy Research" publicou um estudo que mostrou que o extrato de água quente da chlorella suprimia o ganho de peso em ratos cujos ovários haviam sido removidos, sugerindo que pode ter uma aplicação para mulheres na pós-menopausa. Um estudo posterior, publicado no "Journal of Medicinal Food" em 2008, testou a chlorella em 34 pessoas, metade das quais estavam sob alto risco de doenças relacionadas ao estilo de vida, como diabetes tipo 2. Mais de 16 semanas, os pesquisadores japoneses registraram uma perda notável de gordura corporal, níveis de colesterol e níveis de açúcar no sangue. Os pesquisadores foram associados com uma empresa de suplemento de chlorella, no entanto.

Como funciona

A capacidade da Chlorella de afetar positivamente a ativação da insulina e os níveis de açúcar no sangue podem desempenhar um papel no seu efeito sobre o peso. Randall Merchant, professor de neurocirurgia e anatomia da Virginia Commonwealth University, disse ao "The Telegraph" em 2009 que a chlorella tem um efeito sobre os genes que controlam a insulina e, portanto, pode ajudar pacientes com síndrome metabólica, uma coleção de sintomas que predispõem a pessoa a 2 diabetes. Ele alertou que a chlorella sozinha não é uma maneira de controlar o peso ou curar essa síndrome, mas pode ser uma parte valiosa de um plano de tratamento completo. Um estudo de 2014 em "Perspectivas de Promoção da Saúde" confirmou essa hipótese tratando pacientes com doença hepática gordurosa com chlorella. Os pesquisadores descobriram que os pacientes experimentaram uma diminuição significativa no peso, bem como melhorias nas medições de suas enzimas hepáticas, glicemia de jejum e perfil lipídico. Como usar Chlorella

Sempre consulte o seu médico antes de adicionar um suplemento à sua dieta. A dosagem depende das suas necessidades, idade, tamanho e saúde. Você pode dissolver o pó verde em água ou misturá-lo em um smoothie verde. Opte por um comprimido ou cápsula, se preferir. Pesquise a marca que escolher cuidadosamente, pois alguns tipos de chlorella colhidos em ambientes naturais podem ser contaminados por bactérias, venenos do fígado e metais pesados. Procure produtos que tenham sido testados e declarados livres de toxinas.