Embora você provavelmente saiba que a maneira mais segura e eficaz de perder peso permanentemente é comer menos e se exercitar mais, os americanos têm uma obsessão por resultados rápidos. Como conseqüência, pílulas de dieta são um grande negócio para os fabricantes. Alguns, no entanto, são muito inseguros, e têm sido associados a problemas renais e danos.
Substâncias proibidas
Ephedra já foi um ingrediente comum em pílulas dietéticas porque aumenta a sua taxa metabólica e faz com que você queime mais calorias do que você faria caso contrário. No entanto, entre os efeitos colaterais da efedrina, é conhecido por causar pedras nos rins, explica o National Institutes of Health. Porque se mostrou perigoso, foi proibido nos Estados Unidos. No entanto, os fabricantes de pílulas dietéticas trabalham arduamente para encontrar maneiras de modificar moléculas como a efedrina, produzindo moléculas similares - mas ainda não proibidas - com efeitos semelhantes e efeitos colaterais semelhantes.
Medicamentos com Receita Médica
A FDA trabalha duro para garantir que as drogas estejam seguras antes de serem lançadas no mercado. Há uma tremenda pressão na FDA para que divulguem novas drogas promissoras rapidamente, para que os fabricantes possam se beneficiar delas. Às vezes, isso significa que um medicamento chega ao mercado antes que um efeito colateral prejudicial seja descoberto. Por exemplo, "The Globe and Mail" - um site de notícias canadense - informou sobre a pesquisa na Universidade de Western Ontario, que disse que o orlistat droga de dieta, vendido sob a marca Xenical, estava ligado ao aumento do risco de danos nos rins. Enquanto ainda está disponível, os profissionais de saúde devem monitorar de perto os pacientes que usam esta droga de dieta.
Suplementos de ervas
Há uma percepção pública de que as ervas e outros remédios alternativos são mais seguros do que as drogas farmacêuticas. No entanto, só porque uma substância é natural não significa que é seguro - algumas das substâncias mais tóxicas conhecidas ocorrem naturalmente. Por exemplo, a aristolochia, uma erva chinesa usada uma vez em várias aplicações, incluindo pílulas dietéticas, faz com que os rins parem de funcionar. O site HealthWise relata que pílulas de dieta contendo aristolochia, embora agora proibidas, resultaram na destruição dos rins em vários pacientes.
Diretrizes Gerais
Se você está querendo perder peso, o melhor é conversar com seu médico para orientações sobre como fazer isso de uma maneira saudável. Se você é saudável, provavelmente é seguro reduzir um pouco a ingestão de alimentos ou aumentar o exercício. No entanto, você deve sempre verificar com seu médico antes de tomar qualquer pílula de dieta, independentemente de se tratar de prescrição, over-the-counter ou ervas. Fazer o contrário poderia arriscar a saúde de seus rins.