Se você está tentando perder peso, pode ser tentador procurar pílulas dietéticas ou comprimidos de emagrecimento para aumentar um pouco seus esforços de perda de peso. Contudo, para além de serem ineficazes, estes tipos de suplementos podem causar efeitos secundários indesejados, tais como um aumento da frequência cardíaca e pressão sanguínea, convulsões ou morte, de acordo com a Food and Drug Administration dos EUA. Consulte o seu médico antes de adicionar um comprimido de emagrecimento em sua dieta.
Por que a preocupação?
O principal problema com comprimidos de emagrecimento é que eles não precisam ser aprovados pelo FDA antes de chegarem às prateleiras. Cabe ao fabricante testar a segurança e a eficácia e fornecer os dados apropriados para respaldar quaisquer reivindicações. Enquanto alguns fabricantes oferecem dados de estudo, geralmente é baseado em um ou dois estudos com um tamanho de amostra pequeno. Efeitos colaterais de ingredientes comuns
Um comprimido de emagrecimento pode conter um número de ingredientes diferentes que podem causar vários lados efeitos. Por exemplo, a cascara é um laxante à base de ervas encontrado em várias pílulas dietéticas diferentes que podem causar desequilíbrio eletrolítico.
O guaraná é frequentemente adicionado a esses tipos de pílulas para atuar como um estimulante e diurético; Como fonte de cafeína, pode aumentar a pressão arterial. Também pode causar náusea, tontura ou ansiedade.
De acordo com a Cleveland Clinic, você deve evitar os comprimidos de emagrecimento que contenham bagas de zimbro, rabo de cavalo ou grama de barbear, pois podem causar sérios problemas à sua saúde, incluindo rins e Os efeitos colaterais de ingredientes ocultos
A FDA encontrou ingredientes ocultos não listados no rótulo em um número de comprimidos de perda de peso sem receita, incluindo medicamentos de prescrição que também podem causar efeitos. Um produto continha um diurético de prescrição que está ligado a uma variedade de efeitos colaterais, incluindo tontura, sangramento nas gengivas, fezes e confusão. O FDA também encontrou produtos contendo sibutramina, que é uma medicação para perda de peso prescrita. que você não pode mais entrar nos EUA porque está ligado a ataques cardíacos e derrames.
Interações com Medicação
Além dos efeitos colaterais causados pelos vários ingredientes em comprimidos de emagrecimento, há também o potencial para alguns desses ingredientes para interagir com medicação. Se você estiver tomando um antidepressivo prescrito, deve evitar os comprimidos de emagrecimento que contenham a erva de São João.
Além disso, devido à possível interação, você não deve tomar esses comprimidos se estiver tomando medicamentos. uma tireóide hipoativa, relata Weightlossresources.co.uk. O guaraná também interage com a medicação da warfarina que afina o sangue. Consulte o seu médico ou farmacêutico antes de adicionar qualquer suplemento dietético à sua rotina diária.