casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Forskolin e perda de peso

Forskolin é uma erva relacionada à hortelã. A raiz da planta forskolina é usada na medicina ayurvédica e fitoterápica para tratar uma série de condições, incluindo insuficiência cardíaca, asma, glaucoma, câncer e obesidade. No entanto, evidências que apóiam o uso de forskolina para esses fins ainda é preliminar e contraditória. - Forskolin e perda de peso - Um estudo publicado na revista "Obesity" em 2005 descobriu que os homens com excesso de peso que receberam forskolin duas vezes um dia teve mudanças benéficas na composição corporal, diminuindo a gordura corporal e aumentando a massa óssea. No entanto, um estudo semelhante sobre os efeitos do forskolin em mulheres com excesso de peso publicado em dezembro de 2005 no "Journal of International Society of Sports Medicine" não encontrou benefícios para perda de peso, embora forscolina tenha aparecido para ajudar a evitar o ganho de peso nos participantes do estudo. Efeitos secundários A forskolina não causa frequentemente efeitos adversos em indivíduos saudáveis, embora possa causar dor de cabeça, batimentos cardíacos acelerados e pressão arterial baixa. Forskolin pode aumentar o ácido gástrico, então Drugs.com aconselha as pessoas com úlceras para evitar tomar esta erva. Os diabéticos também devem evitar forskolin, pois pode aumentar a produção de glicose e estimular a liberação de lipídios.

Segurança

Mulheres grávidas e lactantes não devem tomar forscolina, pois não há evidências suficientes sobre a segurança de forscolina para estas mulheres. Forskolin também pode interagir com certos medicamentos, incluindo anticoagulantes e medicamentos para pressão arterial, como bloqueadores dos canais de cálcio, betabloqueadores e vasodilatadores. Fale com o seu médico antes de tomar forskolin para se certificar de que é seguro para você.

Considerações

A evidência sobre o uso de forskolina para perda de peso ainda é preliminar. Fique com os métodos comprovados de perda de peso saudável, que incluem exercícios, limitando o tamanho da porção e consumindo principalmente alimentos ricos em nutrientes, em vez daqueles ricos em gordura ou açúcar. Perder peso exige que você consuma menos calorias do que você queima durante as atividades diárias.