De acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças, a obesidade acontece quando uma pessoa tem um índice de massa corporal de 30 ou mais. A obesidade causa uma maior probabilidade de doença cardiovascular, certos tipos de câncer e diabetes tipo 2. Um aumento dramático na obesidade foi registrado nos EUA nos últimos 20 anos. Uma abordagem escolhida para a perda de peso é o uso de pílulas de dieta, a maioria dos quais contêm o composto conhecido como feniletilamina.
História
Ao longo dos últimos 70 anos, os americanos se voltaram para uma variedade de remédios em uma tentativa perder o excesso de peso. Na década de 1970, a tendência mudou para pílulas dietéticas milagrosas. Alguns alegaram inibir a capacidade do corpo de absorver carboidratos, enquanto a maioria simplesmente servia como inibidores de apetite. Um desses supressores de apetite foi comercializado sob a marca Dexatrim e continha fenilpropanolamina. Foi retirado do mercado em 2000 e a fenilpropanolamina foi banida pela FDA em 2002. As pílulas dietéticas de hoje contêm feniletilamina, ou PEA.
O que é feniletilamina?
A feniletilamina, também conhecida como PEA, é tanto o nome de um produto autônomo e um ingrediente em muitos suplementos de perda de peso. A PEA é um transmissor estimulador, que melhora o humor do usuário e aumenta o estado de alerta. É derivado do aminoácido fenilalanina. A empresa de suplemento PrimaForce comercializa Feniletilamina como um suplemento dietético que ajuda na concentração e foco e melhora o humor.
Vantagens
Um estudo publicado no "Journal of Neuropsychiatry Clinical Neuroscience" em 1996 mostrou que a feniletilamina é eficaz em tratar a depressão. A tolerância desenvolvida a partir do uso de anfetaminas, que leva à necessidade de aumentar a dosagem, não ocorre com a feniletilpirina. Ao estimular a liberação de dopamina, a PEA reduz o apetite enquanto melhora o humor.
Desvantagens e perigos
O valor da feniletilamina como suplemento para perda de peso não é comprovado por estudos registrados. Enquanto a substância química ocorre naturalmente no chocolate, é também o ingrediente que altera o cérebro no LSD e na morfina. Quantidades excessivas de feniletilamina podem levar a efeitos psicoativos, como alucinações. Em casos extremos, a PEA pode ser letal.
Fontes
A feniletilamina está disponível na forma de pó a granel a partir da Pure Bulk. Eles oferecem sacos de 100 gramas para cerca de US $ 9 até 1.000 ou mais quilos de sacas que exigem contato direto da empresa para uma cotação.