casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Perder peso enquanto está passando por Chemo

O câncer é uma doença agressiva e implacável. Tratamentos modernos para o câncer têm que ser igualmente agressivos. Os medicamentos quimioterápicos são um dos tratamentos mais comuns para o câncer, mas não são isentos de efeitos colaterais. Os pacientes muitas vezes experimentam perda de peso enquanto lutam contra o câncer e passam por quimioterapia. Extrema perda de peso pode complicar o processo de recuperação, embora os profissionais de saúde continuam a descobrir maneiras de diminuir os efeitos indesejáveis ​​do tratamento do câncer. Quimioterapia, também conhecida como quimioterapia, é uma forma moderna de tratamento do câncer que usa drogas potentes para atacar o câncer em todo o corpo. Mais de 100 dessas drogas existem a partir da publicação, cada uma adaptada a certos tipos de câncer. As quimioterápicas podem curar o câncer, ou simplesmente retardar seu crescimento, enquanto os médicos preparam outros tratamentos. Os médicos geralmente empregam mais de uma quimioterapia para tratar o câncer, uma técnica conhecida como terapia combinada. Os efeitos colaterais da quimioterapia As drogas poderosas usadas na quimioterapia causam uma ampla variedade de efeitos colaterais. Às vezes, esses efeitos colaterais são graves, mas os benefícios de retardar o câncer superam claramente os riscos. As quimioterápicas danificam a medula óssea, a fábrica de células do sangue do corpo. Como resultado, os pacientes de quimioterapia muitas vezes experimentam fadiga e pele pálida. A perda de cabelo é outro efeito colateral típico da quimioterapia. Náuseas e vômitos são os efeitos colaterais mais temidos da quimioterapia e indiretamente contribuem para a perda de peso em pessoas em tratamento. Como a ingestão de alimentos agrava sentimentos de náusea, os pacientes sofrem uma perda constante de apetite.

Perda de peso e quimioterapia A perda de peso é um dos efeitos colaterais mais comuns da quimioterapia. As náuseas e vômitos causados ​​por muitos dos medicamentos diminuem o apetite do paciente. Algumas formas de quimioterapia também dificultam a ingestão. Como a quimioterapia danifica as células saudáveis ​​junto com as células cancerosas, os pacientes às vezes experimentam perda de massa muscular, células sangüíneas e outros tecidos. Baixos níveis de energia contribuem para o baixo apetite que, por sua vez, leva à perda de peso.

PICTURE | A hidratação é uma parte importante da nutrição e os pacientes devem beber pelo menos seis porções de líquido por dia. Se comer é difícil, adicione líquidos que contenham valor calórico, como sucos de frutas e shakes de proteína. Comer várias refeições menores também pode ser mais fácil do que três grandes refeições. Se o seu apetite diminuiu, tente comer lanches saudáveis ​​como iogurte, misturas de trilha, compota de maçã ou gelatina. Sensações desagradáveis ​​de náusea também podem ser reduzidas com medicamentos especiais chamados antieméticos.