Seria bom pensar que tudo que você tem que fazer para perder peso é pop uma pílula. Infelizmente, qualquer perda de peso que pode ocorrer quando tomar pílulas dietéticas pode ter um preço alto. A Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA tem um histórico de emitir alertas sobre comprimidos de perda de peso que representam uma ameaça à saúde.
Falta de regulamentação de segurança
Se você acha que a Food and Drug Administration verifica a segurança de over-the-counter pílulas de perda de peso antes de chegarem ao mercado, você está errado. Suplementos alimentares e auxiliares de perda de peso não se enquadram nos mesmos padrões regulatórios dos medicamentos prescritos. Um fabricante só precisa mostrar uma prova limitada de segurança e eficácia. Uma vez que um produto é colocado à venda, o FDA pode monitorar sua segurança e proibições ou recalls de produtos que se revelem perigosos.
Falta de eficácia
Os fabricantes de pílulas dietéticas fazem grandes reivindicações sobre a benefícios de seus produtos. Infelizmente, não há muitas evidências para respaldar essas reivindicações. A edição de 15 de fevereiro de 2012 do "Jornal Internacional de Nutrição Esportiva e Metabolismo do Exercício" relata que não há evidências confiáveis suficientes para avaliar a eficácia das pílulas comuns para perda de peso. Exemplos destes produtos são laranja amarga, quitosana, cromo, malva e capuz. O relatório afirma que o chá verde, combinado com um estilo de vida saudável, pode ajudar com uma pequena perda de peso ao longo do tempo.
Em 2008 e 2009, a FDA emitiu avisos sobre 69 produtos para perda de peso que estavam no mercado. Citou preocupações dos produtos contidos “ingredientes farmacêuticos ativos não declarados.” Muitos dos produtos da lista continham sibutramina, que é uma substância controlada que pode causar pressão alta, convulsões, taquicardia, palpitações, ataques cardíacos ou derrames. Outro ingrediente encontrado nos produtos foi o rimonabant, que não tinha aprovação da FDA para venda nos EUA. Ele foi aprovado para venda na Europa, mas tem sido associado a ele com um aumento do risco de depressão e pensamentos suicidas.>
O Orlistat foi aprovado pelo FDA para uso no medicamento de prescrição Xenical e no medicamento de perda de peso vendido sem receita Alli. No entanto, o FDA adverte que há uma potencial e rara ocorrência de insuficiência hepática se você tomar esses medicamentos. Se você usar o medicamento e tiver sinais de lesão hepática, como coceira, olhos amarelados, urina escura, fezes de cor clara ou perda de apetite, interrompa o uso e procure atendimento médico o mais rápido possível. p> pílulas dietéticas também têm um custo econômico. Você pode acabar gastando muito dinheiro com produtos que podem não ser eficazes e que podem ser prejudiciais. Se você é sério sobre a perda de peso, considere economizar dinheiro em pílulas e gastá-lo em alimentos mais saudáveis. , , ] ]