Na medicina tradicional chinesa, sementes de damasco, também vendidas como amêndoas chinesas ou xing ren, são frequentemente prescritas para tratar doenças respiratórias, como bronquite e enfisema. Amêndoas chinesas contêm um produto químico chamado amygdalin, ou B17, que é pensado para atuar como um expectorante e supressor da tosse. Praticantes de medicina chinesa geralmente combinam sementes de damasco com outras ervas, como a folha de amoreira branca e o ophiopogon. Como o óleo de semente de damasco é quimicamente similar ao óleo de amêndoa amarga e uma alternativa mais barata, ele também é usado no lugar de amêndoas ou aromas em alimentos e cosméticos. efeitos, podem ser tóxicos se consumidos crus em quantidades suficientes. Medicamentos que usam um determinado extrato de amêndoas chinesas também podem causar uma reação tóxica. A amigdalina, o ingrediente terapêutico ativo das amêndoas chinesas, é convertida pelo organismo em substância tóxica cianeto. A FDA e o National Cancer Institute determinaram em 1987 que o uso de amigdalina em medicamentos é perigoso e pode causar envenenamento por cianeto, o que pode ser fatal. Amêndoas chinesas cruas e remédios com amigdalina não são vendidos em lojas de produtos naturais ou farmácias dos EUA, embora às vezes possam ser encontradas nos mercados chineses nos Estados Unidos.
Medicina chinesa para problemas de peso
Alguns tipos de produtos tradicionais A medicina chinesa pode ser útil no tratamento de certas condições relacionadas ao excesso de peso, como diabetes. Uma análise de 2004 publicada no "Cochrane Database of System Review" concluiu que algumas ervas usadas na medicina tradicional chinesa parecem ajudar a controlar o açúcar no sangue em pessoas com diabetes, embora sejam necessários mais estudos bem delineados para determinar sua eficácia. Apesar de sua possível utilidade no tratamento da diabetes, o uso de produtos de medicina chinesa para problemas de peso pode ser perigoso. Uma investigação de 2006 conduzida pelo Instituto de Medicina Forense descobriu que um remédio herbal chinês vendido on-line como uma cura de perda de peso à base de plantas continha níveis inseguros do inibidor de apetite sintético, sibutramina. e outros tipos de medicina tradicional chinesa podem ter um status questionável em relação à sua segurança e eficácia para perda de peso ou outras condições, amêndoas regulares vendidas no supermercado podem realmente fornecer alguns benefícios de perda de peso. Além de conter muita fibra e proteína de enchimento, um estudo publicado em uma edição de 2009 do American Journal of Clinical Nutrition concluiu que mastigar amêndoas produz efeitos supressores do apetite. Outro estudo, publicado no "International Journal of Obesity", descobriu que comparado a uma dieta pobre em carboidratos baseada em baixo teor calórico, uma dieta baixa em calorias enriquecida com amêndoas foi mais eficaz na redução do peso corporal e sintomas de doença metabólica em indivíduos com sobrepeso. Devido ao alto teor de gordura monoinsaturada das amêndoas
Melhoria das estratégias de perda de peso mais saudável! de uma dieta saudável, de baixa caloria e exercício físico regular. Além de incluir alimentos vegetais nutritivos como amêndoas em sua dieta, exercícios regulares, beber água em vez de bebidas açucaradas e comer porções menores também ajudarão a perder peso.