casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Informações sobre os comprimidos de dieta de dois dias japonês

A Food and Drug Administration dos EUA emitiu uma advertência contra um produto de perda de peso denominado Dieta de 2 Dias. Vários sites vendem essas pílulas, referindo-se a eles com nomes como Fórmula de Emagrecimento de Dois Dias, mas o nome na caixa em inglês simplesmente diz "Dieta de 2 Dias". As pílulas foram determinadas para conter a sibutramina, uma droga que não está mais disponível nos Estados Unidos, porque pode causar efeitos colaterais perigosos.

Benefícios alegados

Os pílulas de dieta de dois dias japoneses, disponíveis apenas on-line, Afirma-se que impedem seu corpo de digerir gordura, suprimir seu apetite e estimular o metabolismo, como notado pelo site Diets in Review. O suplemento pode realmente funcionar para perda de peso porque a sibutramina é um inibidor de apetite.

Ingredientes listados

Ingredientes listados nos dois dias pílulas de dieta incluem dioscoreae, ébano, fox-nut, lingzhi, tuckahoe, pruni Semen, germe de trigo e um item chamado "substância natural". A sibutramina não é declarada como um ingrediente na rotulagem deste produto.

Aviso

Em dezembro de 2008 e janeiro de 2009, a FDA emitiu advertências alertando os consumidores a não usarem inúmeros produtos de perda de peso que foram considerados contaminados com prescrição médica. drogas. A lista inclui produtos chamados "dieta de dois dias" e "dieta de dois dias", porque ambos contêm sibutramina. Nos Estados Unidos, a sibutramina foi anteriormente vendida como o medicamento de prescrição Meridia, usado para tratar a obesidade. A FDA aconselha os consumidores que usaram o suplemento da dieta de 2 dias para parar de tomá-lo e consultar um profissional de saúde.

Significância

A sibutramina não está mais disponível nos Estados Unidos porque a droga está relacionada com o aumento risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral. A sibutramina pode causar aumento da pressão arterial, palpitações cardíacas, ritmo cardíaco acelerado e convulsões, observa uma publicação de informações ao consumidor da FDA.

Considerações

Pessoas com certos problemas de saúde têm maior risco de efeitos negativos sérios da sibutramina, observa o FDA. Estes incluem indivíduos com história de doença cardíaca, acidente vascular cerebral ou hipertensão, particularmente se a hipertensão não for bem controlada. Se você tem um histórico de convulsões, ou tem problemas graves no fígado ou glaucoma de ângulo estreito, também corre maior risco de efeitos graves. Se você está propenso a sangramento anormal ou a tomar medicamentos que aumentam o risco de sangramento, você pode não ser capaz de usar com segurança substâncias que contenham sibutramina. A sibutramina também interage com muitos outros medicamentos, o que pode causar efeitos perigosos.