pílulas dietéticas Lipodrene e Meltdown ambos prometem derreter a gordura e dar-lhe energia. Embora nenhuma pílula no mundo tenha provado que derreta gordura, esses produtos darão a você bastante energia - ambas as fórmulas são quase inteiramente constituídas de estimulantes. O problema é que alguns desses estimulantes têm registros de segurança incertos, e pouco se sabe sobre interações entre vários estimulantes. Acrescente a isso o fato de que ingredientes individuais estão escondidos atrás de "misturas proprietárias" que não dizem quanto você recebe de cada ingrediente, e você tem uma receita para o perigo. A Food and Drug Administration dos EUA não regulamenta suplementos, portanto, sua segurança e eficácia não são garantidas - consulte seu médico antes de usar.
Ingredientes Possivelmente Eficazes
Como muitas pílulas dietéticas, tanto o Lipodrene quanto o Meltdown são baseados em ingredientes que mostraram alguma promessa na perda de peso, mas ainda não foram comprovados. Meltdown contém cafeína, que pode temporariamente entorpecer seu apetite, mas cada porção contém até três xícaras de café. Demasiada cafeína pode causar nervosismo, tremores, batimentos cardíacos irregulares e náuseas. Teoricamente, você poderia reduzir esses efeitos tomando uma única cápsula de cada vez, mas como a dose recomendada é de três cápsulas, isso provavelmente reduziria a eficácia do produto. Lipodrene contém extrato de chá verde, que pode ajudar a aumentar a quantidade de calorias que você queima, mas a dose efetiva ainda não foi quantificada e os efeitos não foram verificados com segurança.
Ingredientes Potencialmente Perigosos
Ambos os suplementos contêm Sinefrina, também conhecida como "laranja amarga". A nutricionista da Mayo Clinic, Katherine Zeratsky, diz que embora possa ser um pouco eficaz, pode causar enxaquecas, pressão alta, desmaios, ataques cardíacos e derrames. Sinefrina é um estimulante. É especialmente perigoso quando combinado com outros estimulantes, como é em Meltdown e Lipodrene. Meltdown também contém erva-mate, outro estimulante, que tem sido associado a um maior risco de câncer de boca, esôfago, pulmão e bexiga. Os efeitos colaterais incluem ansiedade, náusea, vômito e insônia. Ambos os suplementos também contêm yohimbe, que os Institutos Nacionais de Saúde classificam como "possivelmente inseguro", devido a possíveis batimentos cardíacos irregulares, ataques cardíacos, falências renais e morte. Outros Ingredientes | A FDA proibiu a efedrina alcalóides em 2004 devido a preocupações de segurança, apesar de sua eficácia como medicamento para perda de peso. Desde então, os fabricantes de suplementos usaram o extrato de efedrina, que é legal, para capitalizar a reputação da eficácia do efedra. Infelizmente, o extrato de efedrina não parece afetar a perda de peso e é simplesmente uma ferramenta de marketing, como os ingredientes restantes em cada suplemento. Lipodrene contém hoodia, theobromine e cassia, e Meltdown contém cevada e clubmoss dentados. Nenhum destes ingredientes provou ser eficaz para perda de peso. Ambos os suplementos completam seus rótulos de ingredientes com nomes químicos como N-Metil-B-feniletilamina e 3'-5'-cAMP. Esses ingredientes são enzimas e aminoácidos que estão lá para dar credibilidade ao suplemento. Eles não afetam a perda de peso, e é improvável que eles causem efeitos colaterais em adultos saudáveis.
Global Effectiveness
Se você está procurando por um aumento de energia, ambas as pílulas certamente proporcionam resultados. Na verdade, a enorme quantidade de estimulantes em cada suplemento significa que você deve pisar com cuidado. Se você é sensível à cafeína, evite. Se você está querendo perder peso, é improvável que essas pílulas ajudem. Nenhum produto químico desencadeia a perda de gordura - mesmo as pílulas dietéticas com prescrição dependem da supressão do apetite para fazer com que você coma menos, e você pode fazer isso sozinho. Mesmo se Meltdown e Lipodrene fossem eficazes, eles não valeriam o risco. Cada ingrediente principal em cada fórmula vem com uma longa lista de efeitos colaterais prejudiciais, então seu efeito combinado é muito mais perigoso. Alguns dos ingredientes fitoterápicos podem ter um efeito diurético ou laxante, o que pode fazer você se sentir mais leve, mas isso é perda de água, não perda de gordura. Ele voltará quando você interromper as pílulas. A perda de gordura vem de mudanças no estilo de vida, incluindo uma dieta hipocalórica e atividade física regular.