casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

SSRI para perda de peso

Inibidores seletivos da recaptação da serotonina, ou SSRIs, são uma classe de medicamentos usados para tratar uma variedade de condições de saúde mental. Como outros antidepressivos, os ISRSs podem causar perda de peso em alguns usuários, embora eles não sejam considerados auxiliares confiáveis na perda de peso na maioria dos casos. Antes de tomar um ISRS, converse com seu médico sobre os riscos e benefícios do medicamento.

Os ISRSs são uma classe de medicamentos que inclui medicamentos conhecidos como a sertralina e a paroxetina. A fluoxetina, o ISRS mais antigo, foi aprovada em 1988 e continua sendo um dos medicamentos mais prescritos em sua classe. Outros SSRI incluem fluvoxamina, citalopram e escitalopram. Atualmente, os ISRSs são os antidepressivos mais prescritos no mercado devido à sua tolerância geral em comparação com medicamentos de depressão mais antigos.

Usos

SSRIs são usados principalmente para tratar a depressão maior, embora muitos tenham sido aprovados para outros usos também. De acordo com a PubMed Health, a fluoxetina é às vezes prescrita para transtorno obsessivo-compulsivo, bulimia e transtorno do pânico. Como outros medicamentos prescritos, os ISRS também podem ser usados para fins não aprovados. Os SSRIs funcionam impedindo a recaptação da serotonina, resultando em concentrações mais altas do neurotransmissor no cérebro. Como a serotonina ajuda a regular o apetite, os ISRSs podem ajudar na perda de peso quando comer em excesso é causado pela baixa serotonina. Embora os ISRSs sejam mais bem tolerados do que os antidepressivos mais antigos, eles ainda podem causar efeitos colaterais em algumas pessoas. Segundo a EMedTV.com, náuseas, dores de cabeça e tontura são os efeitos colaterais mais comuns dos ISRSs. O "American Journal of Psychiatry" afirma que os usuários de fluoxetina às vezes experimentam uma modesta perda de peso após o início do tratamento. Paradoxalmente, alguns usuários experimentam o efeito oposto - ganho de peso - enquanto tomam ISRSs. De todos os medicamentos de sua classe, a paroxetina é mais provável de causar ganho de peso, de acordo com MayoClinic.com.

Prevenção /Solução

Até agora, as escolhas de estilo de vida saudável, como exercício físico regular e uma dieta equilibrada são os mais maneiras confiáveis de perder peso e mantê-lo desligado. Devido à possibilidade de ganho de peso e outros efeitos colaterais, os ISRSs geralmente não são prescritos para perda de peso, a menos que a depressão esteja presente. Em alguns casos, a perda de peso pode ser indesejável ou mesmo perigosa. Se você tiver perda de peso significativa enquanto estiver tomando SSRIs, converse com seu médico. Para evitar complicações, siga as instruções de dosagem cuidadosamente e tome SSRIs que lhe foram prescritas por um médico. , , ] ]