casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quais são os benefícios de pílulas de toranja?

Pessoas que querem perder peso, muitas vezes gravitam para dietas da moda, como a Dieta Toranja, que exige seus seguidores a consumir meia toranja com cada refeição. Mas e se você não gosta do sabor de grapefruit? Bem, vários fabricantes entraram no mercado de perda de peso com pílulas de toranja, concentrando a nutrição da toranja em uma cápsula fácil de engolir. Ingredientes podem variar dependendo da marca específica, mas a maioria das pílulas de toranja contém grapefruit pulverizado, proporcionando os mesmos benefícios gerais.

Vitamina C

pílulas de toranja feitas de grapefruit pulverizado tendem a ser ricos em vitamina C, que fornece uma ampla gama de benefícios para a saúde. A pesquisa mostrou que a vitamina C promove a saúde cardiovascular, reduz os sintomas do resfriado comum e previne os danos dos radicais livres, que poderiam levar a doenças como asma, osteoartrite e artrite reumatóide.

Muitas pílulas de toranja contêm pectina, uma forma de fibra solúvel em água encontrada nas paredes das células das plantas. O alto teor de pectina em pílulas de toranja pode ajudar os usuários a se sentirem cheios, levando a uma redução natural na ingestão de calorias, o que poderia levar à perda de peso. A pectina também ajuda no processo digestivo, acelerando a digestão e a eliminação de resíduos, promovendo, assim, mais perda de peso. • Menor nível de colesterol

Há até evidências que indicam que a toranja ajuda a prevenir doenças cardíacas. Um estudo publicado no "Journal of Agriculture and Food Medicine" mostrou que a toranja reduz o colesterol ruim e reduz os triglicérides. Colesterol elevado pode levar a doenças cardíacas e problemas de saúde cardiovascular.

A pectina de toranja, o principal ingrediente em muitas pílulas de toranja, tem sido mostrado para combater a aterosclerose ou estreitamento das artérias devido a depósitos de gordura. Pesquisadores da Faculdade de Medicina da Universidade da Flórida determinaram que a pectina de toranja protegia os porcos da aterosclerose e inibia o colesterol alto no sangue.

Prostate

A toranja obtém sua distinta cor vermelha rosada do licopeno, que é um fitonutriente. O licopeno atua como um antioxidante para ajudar a combater os radicais livres nocivos que causam danos às células. Um estudo publicado no “Jornal de Nutrição Clínica da Ásia-Pacífico” também indica que o licopeno de alimentos como a toranja, quando combinado com o chá verde, proporciona um efeito sinérgico contra o câncer de próstata. O estudo, que envolveu 130 pacientes, mostrou que os homens que consumiam mais alimentos ricos em licopeno tinham 82% menos chance de desenvolver câncer de próstata.

Desintoxicação

Não só a fibra em pílulas de toranja ajuda os resíduos eliminação, mas toranja também estimula a produção de enzimas hepáticas que preparam compostos tóxicos para serem eliminados do corpo. A lavagem desses compostos prejudiciais também livra o corpo de potenciais carcinógenos, ajudando a proteger o corpo contra o câncer.