casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Os perigos da dieta de HCG e síndrome de hiperestimulação ovariana

síndrome de hiperestimulação ovariana, ou OHSS, é uma condição dolorosa que faz com que os ovários incham e liberar fluido na barriga e no peito. OHSS ocorre em cerca de 25 por cento das mulheres depois de receber tratamentos de fertilização in vitro; Destes, 10 por cento que recebem HCG irão desenvolver a condição. HCG, ou gonadotrofina coriica humana, foi aprovado pela U.S. Food and Drug Administration para o tratamento da infertilidade. A dieta de perda de peso HCG, que foi desenvolvida por um endocrinologista na década de 1950, combina o hormônio e um plano de refeições de muito baixa caloria. Seu médico pode prescrever HCG off-label para fins de perda de peso, mas não é aprovado pela FDA para esse fim.

Sobre a dieta

Uma dieta de HCG é um protocolo multifásico. HCG é injetado intermuscularmente por 23 dias, enquanto os participantes limitam sua ingestão de calorias a cerca de 500 calorias. Em "Libras e Polegadas", escrito por A.T.W. Simeons, o arquiteto da dieta, explica que o hormônio redistribui o excesso de gordura de uma maneira mais normal, permite que o corpo queime a gordura e suprima a fome. Dieters recebem 125 unidades internacionais, ou IU, do hormônio, que é uma fração da quantidade dispensada às mulheres para o tratamento da infertilidade.

Síndrome da hiperestimulação ovariana

Para a fertilização in vitro, as mulheres recebem de 5.000 a 10.000 UI do hormônio. Em mulheres não grávidas que são prescritas HCG off-label pelo seu médico para fins de perda de peso, o risco de OHSS está presente, mas em menor grau desde a dose é menor, diz Shelly Burgess, um porta-voz da Food and Drug Administration EUA.

Sintomas

Os sintomas da OHSS podem ser leves ou graves. A maioria das mulheres tem OHSS leve, que pode causar dor abdominal transitória, sensibilidade e inchaço, náusea, vômito e diarréia. Os sintomas de OHSS grave incluem dor intensa, náuseas ou vômitos persistentes, urina escura, falta de ar e tontura.

O que fazer

O OHSS não induzido por gravidez geralmente desaparece após um ou dois semanas. Não há cura para a doença, mas há coisas que você pode fazer para aliviar os sintomas, reduzir a atividade do ovário e evitar complicações. O site da Clínica Mayo sugere que você tome um medicamento antinausea e analgésicos, observe todas as alterações no inchaço abdominal pesando-se a cada dia e medindo sua barriga, acompanhe sua produção de urina, beba muitos líquidos, permaneça ativo e use anti-coágulo meias. Além disso, consulte seu médico para acompanhar seu progresso. Se os seus sintomas forem graves, pode ser necessário monitorá-lo em um ambiente de internação hospitalar. As complicações do OHSS incluem cistos ovarianos rompidos, coágulos sanguíneos, danos no fígado e nos pulmões.

, , ] ]