queimadores de gordura termogênicos ajudam a aumentar sua taxa metabólica, queimar calorias e perder peso. Esses suplementos diferem de outros produtos de controle de peso, como os bloqueadores de gorduras, pois normalmente contêm estimulantes, como a cafeína. Os queimadores de gordura termogênicos masculinos também podem incluir ingredientes que aumentam a testosterona, o hormônio envolvido no metabolismo. O queimador de perda de gordura termogênico BPI Sports RoxyLean ECA, contém vários estimulantes, incluindo cafeína e 1, 3 dimetilamilamina, também conhecido como extrato de gerânio. De acordo com uma pesquisa publicada na edição de maio de 2006 do "Journal of Agricultural and Food Chemistry", o BPI Sports RoxyLean ECA contém extratos vegetais, como citrus limonium, que têm atividade lipolítica ou queima de gordura.
Betancourt Nutrition Ripped Suco Concentrado
O Suco Rasgado da Betancourt Nutrition Concentrado contém inúmeros estimulantes, como a ioimbina e a cafeína, além de extratos de ervas, como extrato de chá verde e hoodia gordonii, para ajudar na queima de gordura. Além disso, o Betancourt Nutrition Ripped Juice Concentrado contém aminoácidos, como a carnitina. Pesquisa publicada na edição de julho de 2006 da "Medicina e Ciência em Esportes e Exercício" indica que a carnitina pode aumentar a absorção de testosterona.
Myogenix Black Ops
O queimador de gordura termogênico, Myogenix Black Ops, não contém qualquer estimulantes, mas ainda pode promover perda de gordura e controle de peso. Este produto contém o aminoácido teanina, bem como 3-acetil-7-oxo-desidroepiandrosterona, também conhecido como 7-ceto, um ingrediente termogênico que aumenta a atividade da tireóide. Aumento da função da tireóide pode aumentar a sua taxa metabólica e aumentar a queima de calorias.
Numerosos estimulantes, como a erva-mate, cafeína e sinefrina, ajudam a função BSN Thermonex como queimador de gordura termogênico. Este produto também contém o extrato de ervas Citrus Aurantium, um ingrediente que pode ajudar a aumentar o seu gasto calórico, de acordo com pesquisa publicada em uma edição de 2002 do "Journal of Medicine."
Estimulantes, como a cafeína, afetam o cérebro e sistema nervoso. A cafeína pode aumentar sua pressão arterial e freqüência cardíaca, agir como um diurético para aumentar a micção, causar dificuldades para dormir, induzir tremores, depressão, ansiedade e aumentar o risco de osteoporose, de acordo com o MedlinePlus.