casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Lecitina de soja para perda de peso

A lecitina de soja é um composto produzido a partir de óleo de soja. Suplementos de lecitina de soja podem ajudar a diminuir os sintomas de certas condições médicas e são frequentemente comercializados comercialmente como uma ajuda para perda de peso. No entanto, há pouca evidência científica respeitável para indicar que o uso regular de lecitina de soja tem algum efeito benéfico sobre o peso. Converse com seu médico sobre as possíveis desvantagens de tornar a lecitina de soja uma parte de seu regime de controle de peso e sobre outras mudanças no estilo de vida que podem contribuir para melhorar a saúde e a perda de peso sustentável.

Lecitina de soja, emulsificante de gordura A lecitina é uma parte essencial das membranas celulares de plantas, animais e seres humanos. Consiste em fosfolipídios, ácidos graxos e triglicérides. Esses compostos fornecem propriedades de lecitina que o tornam útil como agente emulsificante em medicamentos e produtos alimentícios. A lecitina de soja, derivada da soja, é a fonte comercial mais comum de lecitina. Dentro do corpo, a lecitina de soja atua como uma fonte de colina para a síntese do neurotransmissor acetilcolina e pode estimular o metabolismo do colesterol. Por causa disso, pesquisas focaram na lecitina de soja como um possível tratamento para demência e colesterol alto e como um método potencial para prevenir a aterosclerose. Drugs.com relata que os estudos produziram resultados conflitantes. Mais pesquisas são necessárias antes de lecitina de soja pode ser recomendada como um tratamento para qualquer condição.

Fat Chance na perda de peso

Proponentes da suplementação de lecitina de soja para perda de peso afirmam que desde lecitina é um emulsificante de gordura natural, consumindo Mais do que isso pode ajudar a impedir que você armazene gordura, permitindo que ele seja eliminado do corpo. No entanto, Christine Lawhorn, do departamento de psicologia da Universidade de Vanderbilt, relata que não existem evidências científicas que sustentem que a lecitina de soja possa fazer isso. Em vez disso, Lawhorn adverte que a suplementação de lecitina pode contribuir para o ganho de peso, apontando que um efeito colateral relatado de alta ingestão de lecitina é um aumento no peso.

Suplemento suplementação de lecitina de soja pode causar um número de outros efeitos colaterais, incluindo diarréia, náusea, inchaço e dor abdominal. Além disso, o consumo regular de doses maiores que 3,5 gramas pode causar os mesmos efeitos colaterais do excesso de suplementação de colina: uma queda acentuada na pressão sanguínea que pode causar tontura ou desmaio. Não há pesquisas para indicar que a lecitina de soja é segura para uso se estiver grávida, amamentando ou tomando medicamentos prescritos. Evite o uso de lecitina de soja se você é alérgico a produtos de soja e pare de usá-lo imediatamente se você desenvolver urticária, inchaço facial ou dificuldade para respirar. Outros inconvenientes

suplementos de lecitina de soja não são regulados pela Food and Drug Administração e não são verificados quanto à pureza, eficácia ou segurança. Não há evidências de que a suplementação de lecitina de soja a longo prazo seja segura, e existe uma pesquisa insuficiente para que os profissionais de saúde estabeleçam doses apropriadas. A lecitina de soja não parece ser prejudicial, mas provavelmente não ajudará a perder peso, relata a nutricionista Tara Gidus no Chow.com. Antes de usar a lecitina de soja para perda de peso, converse com seu médico sobre exercícios e hábitos alimentares que podem ser mais eficazes do que a lecitina de soja para ajudá-lo a atingir suas metas de peso.