Sobre o Cortisol
O cortisol é conhecido como o hormônio do estresse. É produzido pelas glândulas supra-renais, localizadas em ambos os lados dos rins, e é necessário para a pressão arterial e o metabolismo normais. O cortisol também é liberado durante períodos de estresse intenso, quando sua resposta de "luta ou fuga" é acionada, informa Health Services, da Columbia. Depois de se acalmar, seu nível de cortisol diminui. No entanto, se você estiver em um estado constante de estresse, o cortisol pode ser liberado em quantidades excessivas, o que pode prejudicar o sistema imunológico. Altos níveis de cortisol também liberam ácidos graxos no sangue, o que pode causar artérias entupidas. A Divisão de Ciências do Exercício da Universidade do Novo México relata que o excesso de cortisol pode causar depósitos de gordura no abdômen, resultando em gordura visceral. O cortisol também está ligado a um aumento do apetite e cravings do alimento, particularmente para alimentos açucarados ou gordurosos.
Cortisol ou corticosteróides são usados para tratar a asma, psoríase, lupus e alguns tipos de artrite. Eles podem ser usados em conjunto com outros tratamentos para certos tipos de câncer, bem como após um transplante de órgãos para reduzir o risco do receptor de rejeitar o novo órgão. No entanto, os fabricantes de suplementos naturais de cortisol, ou bloqueadores de cortisol, podem sugerir que eles o ajudem a perder peso, diminuindo o cortisol em seu corpo que supostamente causa excesso de peso. No passado, os fabricantes de suplementos entraram em conflito com as agências reguladoras federais por fazer alegações infundadas e enganosas sobre esses suplementos.
Federal Intervention
Em 2004, o FDA e a Federal Trade Commission foram alertados para os falsos, alegações enganosas e infundadas feitas por vendedores de suplementos de cortisol que alegavam que seus produtos bloqueavam a produção de hormônios. Fabricantes de dois suplementos de bloqueio de cortisol alegaram que seus produtos poderiam ajudar os consumidores a perder uma quantidade dramática de peso por semana - de quatro a 10 libras. - especificamente do abdômen e coxas. Outras alegações associadas a esses suplementos eram que eles restringiam os desejos por comida e a alimentação emocional. Um fabricante alegou que seu produto foi apoiado por 15 anos de pesquisa científica - uma alegação que a FTC determinou ser falsa. Em 2007, a FTC chegou a um acordo com os fabricantes de dois desses suplementos. A comissão aceitou pedidos de reembolso de consumidores que compraram os produtos entre 1º de agosto de 2003 e 31 de maio de 2006.
Segurança de suplementos
MayoClinic.com relata que não há evidências conclusivas para apoiar a alegação de que o cortisol causa excesso de gordura. Ele continua observando que a única maneira de perder peso é reduzir o número de calorias que você come e fazer mais exercícios físicos. Os suplementos dietéticos não são necessariamente seguros para todos. A FDA indica que estes podem não ser apropriados para mulheres grávidas e lactantes, ou para pessoas com condições crônicas, como diabetes, doenças cardíacas e hipertensão. Os suplementos dietéticos podem não combinar bem com outros medicamentos e suplementos, mesmo aqueles que contêm ingredientes naturais. Sempre converse com seu médico antes de tomar um suplemento dietético de qualquer tipo para tratar o ganho de peso, a obesidade ou outros problemas de saúde. , , ] ]