Se você deseja perder peso e mantê-lo, talvez tenha considerado um suplemento para perda de peso. Hydroxycut é um dos suplementos dietéticos mais populares nos Estados Unidos, mas tem sido controverso e até ligado a algumas mortes. Graças a novas fórmulas, Hydroxycut é mais seguro, mas ainda existem algumas preocupações sobre seus efeitos sobre o corpo e sobre a perda de peso.
Hydroxycut foi fabricado pela Iovate Health Sciences Research, Inc, desde 1995 como suplemento nutricional para perda de peso. A partir de 2009, foi o suplemento mais popular, vendendo cerca de 1 milhão de unidades por ano, segundo o "World Journal of Gastroenterology". Em 2003, o "New York Times" informou que o fabricante encobriu estudos mostrando que o Hydroxycut era ineficaz e teve sérios efeitos colaterais cardíacos. Em 2009, a Administração de Alimentos e Medicamentos dos EUA relembrou os produtos Hydroxycut, após alguns estarem ligados a danos no fígado e uma doença muscular chamada rabdomiólise, aparentemente causada por um dos ingredientes do produto, a Garcinia cambogia. Os produtos foram reformulados pouco tempo depois.
Fórmulas
Em novembro de 2010, a última fórmula de Hydroycut é chamada ProClinical Hydroxycut e contém 12 mg de vitamina C, 170 mg de cálcio e 340 mg de uma mistura patenteada. de cafeína anidra, concentrado de acerola, extrato de manjericão feminino, extrato de azeitona silvestre, extrato de komijn, extrato de hortelã selvagem, extrato de goji, pó de mirtilo, romã e extrato de mirtilo. A empresa também tem uma versão sem cafeína e outra fórmula chamada Hydroxycut Max! Avançado para mulheres. A versão feminina inclui 230 mg de cafeína, 200 mg de ácido fólico, 59 mg de carbonato de cálcio, 2 mg de ferro, extrato de café verde, ácido oleico, ácido L-glutâmico, L-treonina, L-isoleucina, coenzima Q10, glutationa, L -alanina e L-serina. Com todas as fórmulas Hydroxycut, você também é encorajado a consumir uma dieta de baixa caloria.
De acordo com o fabricante, o Hydroxycut é um produto inovador que o ajudará a perder mais peso do que apenas a dieta, um índice de massa corporal significativamente reduzido e aumenta seus níveis de energia. Eles apontam para dois estudos clínicos patrocinados pela empresa que mostraram que as pessoas que usam o Hydroxycut perderam até 15 vezes mais peso em oito ou 12 semanas do que aquelas que tomaram um placebo. Eles atribuíram esses resultados ao extrato do manto da senhora dos ingredientes, extrato de azeitona silvestre, extrato de komijn e extrato de hortelã selvagem. O ingrediente para perda de peso canephora robusta, incluído na formulação feminina, também mostrou levar a sete vezes mais perda de peso do que ocorreu em mulheres que tomavam placebo, em outro estudo da empresa.
Considerações
O fabricante website observa que declarações de benefícios não foram avaliadas pela Food and Drug Administration. Até à data, não existem estudos científicos independentes que comprovem que qualquer um dos ingredientes em Hydroxycut pode levar à perda de peso. De acordo com o site Diet Pill Reviews, o único ingrediente que pode ter algum efeito de perda de peso é a cafeína. O Fastweightloss.net acrescenta que, mesmo assim, o Pro Clinical Hydroxycut não contém níveis clinicamente comprovados de cafeína, 400 mg, que têm sido associados a benefícios de perda de peso. Nas instruções do fabricante para a tomada do produto, eles observam que “para melhores resultados, use o Pro Clinical Hydroxycut por 8-12 semanas em conjunto com uma dieta reduzida em calorias e um programa regular de exercícios.” Pode ser mais saudável, mais fácil e mais barato seguir as instruções de dieta e exercício sem acrescentar o suplemento.
Aviso
Pro Clinical Hydroxycut contém ingredientes de soja e leite, e Hydroxycut Max! Avançado para mulheres contém sementes de gergelim e trigo. Se você tem alergia a esses alimentos, você deve evitar esses produtos. O fabricante inclui um aviso no rótulo do Pro Clinical Hydroxycut que não deve ser usado se você tiver menos de 18 anos, estiver grávida ou amamentando, e afirma que você deve consultar o seu médico se estiver tomando medicamentos prescritos, incluindo anticoagulantes. Também observa que, se você é um indivíduo “sensível à cafeína”, pode sentir inquietação, nervosismo, tremores, dor de cabeça, ansiedade, palpitações, aumento da freqüência cardíaca ou dificuldade para dormir.