O jogging oferece um meio termo entre caminhar e correr - com uma queima de calorias maior do que a corrida e riscos maiores. . De acordo com a Harvard Medical School, uma pessoa de 100 quilos movimentando-se a cinco quilômetros por hora queima cerca de 596 calorias, enquanto a mesma pessoa, correndo a 7,5 milhas por hora, queima 930 calorias. Andar a 3,5 milhas por hora queima apenas 298 calorias. No entanto, a natureza de alto impacto do jogging expõe os participantes aos mesmos riscos à saúde que a corrida.
Jarring Joints
O principal risco do jogging é a tensão ou danificar as articulações. Enquanto os joelhos são as articulações mais comumente afetadas, o exercício de alto impacto também pode esticar seus quadris e tornozelos. Toda vez que você dá um passo de corrida, seu pé bate no chão com a força do seu peso corporal. A passada usada durante a caminhada, no entanto, não expõe suas articulações ao mesmo nível de impacto envolvido na corrida ou corrida. A caminhada rápida oferece benefícios comparáveis ao seu sistema cardiovascular e à saúde de seus ossos e músculos.
Sapatos e Pés
Enquanto as articulações, como os joelhos e os quadris, absorvem grande parte do choque da passada de corrida, os pés também experimentam altos níveis de impacto. Correr sobre um terreno acidentado ou empurrar-se com muita força aumenta o risco de uma queda descoordenada, o que pode resultar em lesões no tornozelo ou no pé. O intenso movimento repetitivo da corrida também pode causar dor superficial ou desconforto nos pés. Calos, calos, bolhas e cãibras musculares podem resultar também. Lesões mais graves nos pés incluem fasceíte plantar, inflamação dolorosa das solas dos pés e metatarsalgia, dor ou estresse na área anterior da sola.
Fatores de risco
Usar calçados impróprios pode aumentar a probabilidade de lesão "and stress during jogging.", 3, [[De acordo com um estudo de 2007 publicado em periódico de podologia, "The Foot", o uso de calçados pode aumentar a probabilidade de tensão ou lesão no pé. O estudo pesquisou indivíduos europeus, sotho e zulu e descobriu que os usuários habituais de calçados tinham a maior incidência de problemas nos pés. Se você já sofre de doenças crônicas, artrite ou problemas nas articulações, a caminhada oferece uma alternativa melhor ao alto impacto da corrida, de acordo com os Centros de Controle e Prevenção de Doenças e o Colégio Americano de Medicina Esportiva.>
Enquanto a corrida expor suas articulações a um estresse adicional, quando comparado com a caminhada, um estudo de 2005 realizado na Universidade de Stanford sugere que exercícios regulares de alto impacto podem preparar melhor o corpo para os choques dos atendentes. Os pesquisadores descobriram que os corredores regulares, com 50 anos ou mais, tinham 25% menos dor musculoesquelética em comparação com os não corredores. O estudo incluiu sujeitos em diversas idades; o participante mais velho tinha 76 anos.