casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Suplemento HCL para refluxo ácido

Pode parecer contraintuitivo, mas suplementos de ácido clorídrico, ou HCl, podem ajudar algumas pessoas a aliviar os sintomas do refluxo ácido, também conhecido como doença do refluxo gastroesofágico ou DRGE. A sabedoria popular e as grandes empresas farmacêuticas sustentam que esse problema de saúde comum é resultado de uma superprodução de ácido gástrico, que é ele próprio HCl. No entanto, para muitas pessoas, o problema não é muito ácido estomacal, mas muito pouco.

Refluxo ácido

Um dos distúrbios gastrointestinais mais comumente relatados é GERD, que em seus termos mais simples se refere à sensação de queimação causada quando o músculo na extremidade inferior do esôfago não consegue fechar completamente. Isso permite que o conteúdo estomacal, incluindo os ácidos digestivos, vaze de volta ou reflua para o esôfago, irritando seu revestimento sensível e causando o que algumas pessoas descrevem como azia. Quando esta condição persistir, é diagnosticado como DRGE.

Tratamento Convencional

Atuando na teoria de que a causa raiz da DRGE é a produção excessiva de ácidos digestivos, o tratamento convencional mais amplamente prescrito para o refluxo ácido é medicação para reduzir saída de ácido do estômago. A maioria desses medicamentos enquadra-se nas categorias de bloqueadores H2 ou inibidores da bomba de prótons - IBP. Os bloqueadores H2 incluem medicamentos como cimetidina, famotidina, nizatidina e ranitidina, enquanto os IBPs incluem medicamentos conhecidos genericamente como omeprazol, omeprazol /bicarbonato de sódio, lansoprazol e pantoprazol. Várias formulações de força reduzida dessas drogas estão disponíveis no balcão.

Outra abordagem do

Dr. Jonathan Wright, diretor médico da Clínica Tahoma, em Renton, Washington, e autor de "Por que o ácido estomacal é bom para você", diz que uma grande porcentagem de refluxo ácido é causada pelo que ele descreve como "insuficiência digestiva". é diagnosticada mais amplamente entre as pessoas mais velhas, Wright argumenta que é dentro dessa faixa etária que a incapacidade de digerir adequadamente, em grande parte devido à baixa produção de ácido gástrico, é mais difundida. Um remédio eficaz para o fracasso digestivo, diz Wright, é suplementação com HCl. Ele disse que tais suplementos - com ou sem pepsina - foram amplamente prescritos e eficazes no século 19 e na primeira metade do século 20.

Jonny Bowden, autor de “ Curas Naturais Mais Eficazes na Terra ”, diz que a digestão prejudicada pode levar a um acúmulo de ácido estomacal no estômago, que por sua vez, eventualmente, irrompe em um episódio de refluxo ácido. Níveis adequados de HCl são necessários para desencadear as enzimas que ajudam a digerir proteínas. Se a produção de HCl é baixa, estas proteínas não são digeridas adequadamente, levando a um acúmulo de alimentos parcialmente digeridos e ácidos digestivos no estômago. Quando esses conteúdos estomacais crescem a níveis excessivos, eles refluem para o esôfago, causando DRGE.

Dosagem recomendada

Herbalista Robert Rister, autor de "Cura Sem Medicação", recomenda tomar suplementos de betaína HCl, uma amônia composto encontrado naturalmente em beterraba sacarina. A dose típica de HCl por cápsula é de 600 a 650 mg. A Rister recomenda tomar o suplemento após as refeições. Não tome mais do que cinco cápsulas por refeição. Uma sensação de calor no estômago é um sinal de que você está tomando muito do suplemento. Se isso ocorrer depois de tomar quatro cápsulas, reduza para três cápsulas após cada refeição. No entanto, consulte um médico antes de usar HCl ou qualquer outro suplemento dietético. , , ] ]