Você deve evitar o café se tiver sintomas de refluxo ácido. Refluxo ácido também é conhecido como azia, uma condição na qual alimentos e ácido estomacal vazam para cima, do estômago para o esôfago, causando irritação no revestimento macio do esôfago. Outras bebidas que podem irritar esta condição incluem cerveja, vinho e licor.
Café como Irritante
O café é uma bebida para evitar se você estiver sofrendo de inflamação. O café pode irritar o refluxo ácido, estimulando a secreção excessiva de ácido gástrico. Seu estômago normalmente secreta ácido, que é usado para quebrar os alimentos antes da absorção no intestino delgado. Consumir um monte de café significa que é mais provável que este fluido irá misturar com ácido gástrico e de volta para o esôfago.
O refluxo ácido pode ser crônica ou de curto prazo. A ingestão de um agente corrosivo, inflamação viral ou intubação pode causar essa condição. Risco de refluxo é aumentado após cirurgia de bypass gástrico, uso de tabaco, vômitos recorrentes e aumento da pressão abdominal, como durante a gravidez.
Bebidas para evitar
Álcool e outras bebidas que contêm cafeína, como chá e cola são comuns gatilhos de refluxo ácido. Algumas pessoas acham que consumir apenas pequenas quantidades de água com as refeições pode ajudar a controlar os sintomas, em vez de consumir água pelo copo várias vezes durante a refeição. As pessoas respondem de maneira diferente a diferentes alimentos; é importante aprender quais os alimentos que desencadeiam os sintomas.
Melhor prática para controlar o refluxo ácido. Se você tem refluxo ácido, evite refeições grandes e com alto teor de gordura, especialmente de 3 a 4 horas antes de dormir. Você também deve parar de fumar e evitar o chocolate. Hortelã-pimenta e óleos de hortelã, como os usados em doces e chicletes, também podem desencadear o refluxo ácido. Você também deve ficar em pé e evitar atividades vigorosas logo depois de comer. Além disso, evite roupas justas, especialmente após uma refeição. Alimentos ácidos e altamente condimentados também podem desencadear sintomas.