casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Como usar a melatonina para tratar o reflux ácido

A melatonina é um hormônio produzido naturalmente no cérebro que ajuda a regular outros hormônios e auxilia na definição do ritmo circadiano do corpo, ou relógio interno. Também é usado na forma de um suplemento de ervas por várias razões. Estudos indicam que este suplemento pode ser eficaz para ajudar a tratar o refluxo ácido, uma condição na qual o conteúdo do estômago volta para o esôfago e causa azia e irritação. Este uso de melatonina ainda está sendo estudado, então consulte seu médico antes de usá-lo para tratar seu refluxo ácido.

Comece a tomar melatonina em doses muito pequenas. A Universidade de Maryland Medical Center recomenda tomar menos de 0,3 mg por dia, o que é próximo da quantidade que o corpo produz naturalmente. Doses maiores podem causar ansiedade. Se você acha que precisa de uma dose maior, consulte o seu médico sobre a melhor maneira de aumentar a dose.

Tome um suplemento de melatonina com omeprazol, um medicamento inibidor da bomba de prótons que é comumente usado para tratar o refluxo ácido. De acordo com um estudo de 2010 publicado no "BMC Gastroenterology", a melatonina foi eficaz no alívio dos sintomas de refluxo ácido, especialmente quando tomado com o omeprazol. Converse com seu médico sobre se isso é seguro para você e quanto a tomar.

Consumir sua melatonina à noite, se possível. Tomada durante o dia, a melatonina pode causar sonolência. Se você acha que não tem esse efeito em você, tome quando você deseja.

Dica

Preste atenção à sua dieta e fique longe de alimentos que possam causar seu refluxo ácido a piorar. Muitas pessoas acham que seus sintomas pioram quando consomem cafeína, álcool, tomate, sucos cítricos ou frutas, alimentos gordurosos ou condimentados ou laticínios. Determine seus gatilhos e minimize seu consumo deles para ajudar a manter os sintomas sob controle.

Advertências -

Informe seu médico sobre quaisquer outras condições médicas que você tenha ou qualquer outro medicamento que esteja tomando. Mesmo que seu corpo naturalmente melatonina, ainda pode interagir com certos medicamentos e causar efeitos colaterais adversos.

Mulheres grávidas e lactantes não devem tomar melatonina, pois pode interferir com a fertilidade, diz a Universidade de Maryland.