casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Você poderia ter refluxo ácido e simplesmente não saber?

Após meses de rouquidão, fui a um médico de ouvido, nariz e garganta para tentar descobrir o que estava causando minha voz a alterar-se tão drasticamente. Parecia que eu estava sempre à beira de laringite, e ocasionalmente me sentia como se tivesse um nó na garganta, então eu comecei a pesquisar meus sintomas. Minha imaginação correu selvagem como eu considerei as possibilidades de nós em minhas cordas vocais ou até pior - câncer de garganta. Imagine minha surpresa quando, depois de olhar para baixo da minha garganta por 30 segundos, meu otorrinolaringologista disse que eu tinha um caso clássico de refluxo ácido.

“O refluxo ácido é uma das doenças mais comumente diagnosticadas que afligem os americanos”, diz Jamie Koufman, MD, diretor do Instituto de Voz de Nova York, professor clínico de otorrinolaringologia no MT. Sinai Medical System e autor de muitos livros sobre o tema, incluindo o próximo “Refluxo ácido em crianças: como a alimentação saudável pode corrigir a asma, alergias, obesidade, congestão nasal, tosse e crianças do seu filho” Croup. ”

Na verdade, as doenças relacionadas ao refluxo afetam pelo menos metade de todos os americanos e estão aumentando a um ritmo alarmante. E o câncer de esôfago causado pelo refluxo aumentou em mais de 850% para se tornar o câncer de crescimento mais rápido (por incidência) nos Estados Unidos, diz Koufman.

Avalie seus sintomas

Lawrence B. Cohen, MD , professor de medicina e gastroenterologia da Escola de Medicina Icahn do Hospital Mount Sinai, em Nova York, diz que, embora os sintomas típicos do refluxo, como azia, arrotos e regurgitação, sejam geralmente fáceis de reconhecer, os pacientes também podem refluxo ”, que causa uma grande variedade de sintomas atípicos, como rouquidão, tosse, pigarro repetitivo e falta de ar. O Dr. Koufman acrescenta à lista gotejamento pós-nasal, dor de garganta, rouquidão, sensação de inchaço na garganta e dificuldade para engolir. Porque estes sintomas também podem ser causados por outros problemas de saúde, o refluxo silencioso pode ser difícil de diagnosticar.

Se você é diagnosticado com refluxo ácido, você vai querer tomar medidas para curar o esôfago e evitar a longo prazo complicações do refluxo, que incluem úlceras do esôfago e o desenvolvimento de crescimentos pré-cancerosos. Não há uma maneira de tratá-lo: alguns pacientes com doença do refluxo gastroesofágico (DRGE) podem ser adequadamente tratados apenas com mudanças na dieta e no estilo de vida, enquanto casos mais graves podem precisar de medicação a longo prazo ou mesmo cirurgia. Algumas coisas que o Dr. Cohen diz que você pode fazer sozinho para manter os sintomas à distância: Mantenha seu peso ideal, nix cigarros, muita bebida e alimentos gordurosos e durma em uma inclinação de 45 graus para manter o ácido estomacal. de levantar-se através de seu esôfago enquanto você dorme.

Além disso, o Dr. Koufman diz que quando você come pode ser tão importante quanto o que você come ao controlar seus sintomas. “Jantar muito tarde é o fator de risco número um para o refluxo; a cozinha deve fechar quatro horas antes de dormir para os refluxos ”, diz ela. Quanto ao que comer, Koufman recomenda uma dieta limpa (livre de conservantes) de proteínas magras, vegetais verdes, água alcalina (a própria Koufman realizou um estudo sobre sua eficácia) e o que é referido como uma dieta alcalina para manter a produção de ácido No entanto, existem inúmeros remédios vendidos sem receita médica para combater os sintomas do refluxo, diz o Dr. Koufman. As pessoas devem saber que existem dois tipos diferentes de medicamentos geralmente prescritos para o ácido. refluxo que funciona de forma muito diferente - IBPs (inibidores da bomba de prótons) e H2As (histamina 2-antagonistas). Os IBPs reduzem o ácido no estômago, bloqueando a enzima na parede do estômago que a produz. Eles incluem Nexium, Prilosec, Protonix, Dexilant, omeprazol, pantaprazol e muito mais. E de acordo com o Dr. Koufman, eles nunca deveriam ter sido vendidos sem receita médica.

“Primeiro, eles têm efeitos colaterais que incluem diarréia, dor abdominal e dores de cabeça. Segundo, quando são descontinuadas, muitas pessoas experimentam hiperacidez de rebote ou piora de seus sintomas. Terceiro, foi relatado que os IBPs estão associados a ataques cardíacos, doença renal, doença de Alzheimer, câncer de esôfago e morte. Na minha opinião, os IBPs devem ser prescritos apenas por médicos e nunca devem ser usados a longo prazo ”, diz ela, acrescentando que parou de usar os IBPs completamente em seu consultório há três anos.

A outra classe de medicação de refluxo ela menciona - H2As - funciona da mesma forma, enviando um sinal para as células do estômago que liberam ácido para facilitar. Eles incluem ranitidina (Zantac), famotidina (Pepcid) e cimetidina (Tagamet), mas eles não têm os mesmos efeitos colaterais desconcertantes. Ainda assim, você só deve usá-los por mais de duas semanas se estiver sob cuidados médicos.

Pense que você pode ter refluxo ácido? Consulte um médico para avaliar a gravidade de sua condição e determinar seu melhor tratamento. Você pode ter que pesar a gravidade de seus sintomas contra os riscos associados aos medicamentos. Com mais consciência da doença e seus sintomas, devemos começar a ver um declínio nessas estatísticas alarmantes de câncer. , , ] ]