casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Estômago ácido e gravidez

Muitas mulheres grávidas azia, por vezes referido como indigestão ácida ou refluxo ácido. Essa condição geralmente é inofensiva, mas pode ser muito desconfortável. Felizmente, a maioria dos casos pode ser tratada com segurança com remédios vendidos sem receita, além de mudanças simples na dieta e no estilo de vida. Muitas mulheres experimentam azia pela primeira vez durante a gravidez e, embora seja comum e geralmente inofensivo, pode ser bastante desconfortável.

Causas

Existem várias alterações que ocorrem no corpo durante a gravidez que causam ácido estomacal ", according to the website GynOb.", 3, [[Para começar, os níveis aumentados de progesterona trabalham para diminuir a eficiência do estômago e manter a comida por mais tempo. Enquanto isso, o útero em crescimento faz com que o estômago tenha que se deslocar junto com outros órgãos, enquanto o diafragma que abriga o esôfago cresce mais. Todos estes contribuem para o refluxo ácido. Além disso, algumas mulheres acham que o alto teor de ferro das vitaminas pré-natais pode irritar ainda mais o estômago e causar sintomas estomacais. Sintomas A azia faz as mulheres grávidas sentirem uma sensação de ardor, de acordo com o site de informações. BabyCenter. Este sentimento pode esticar a partir do fundo do esterno até a parte inferior da garganta.

Over-the-Counter Remedies

Medicamentos antiácido líquido e comprimido trabalhar para neutralizar o ácido sentado no estômago. Antiácidos mastigáveis feitos de carbonato de cálcio e antiácidos líquidos contendo hidróxido ou óxido de magnésio também são eficazes, de acordo com o BabyCenter. Evite antiácidos com alumínio no rótulo, pois esse ingrediente pode causar constipação e possivelmente ser tóxico em grandes doses.

Uma pequena quantidade de gengibre pode ajudar a estimular a produção de saliva, de acordo com o Disabled World, e a saliva é natural. antiácido. Goma de mascar também pode estimular as glândulas salivares.

Alimentos para evitar

BabyCenter aconselha mulheres grávidas que sofrem de estômago ácido para evitar alimentos e bebidas que parecem piorar a situação. Bebidas cafeinadas, carbonatadas e alcoólicas, juntamente com frutas cítricas, vegetais e sucos, tendem a exacerbar os sintomas de refluxo ácido. Carnes processadas, chocolate, produtos hortelã e alimentos que são condimentados, muito temperados, fritos ou gordurosos também podem aumentar a acidez estomacal.

O que há de errado em hábitos alimentares e de bebida? . Coma várias pequenas refeições e bebidas ao longo do dia versus três grandes refeições com grandes volumes de líquidos. BabyCenter também recomenda esperar duas ou três horas depois de comer antes de deitar ou dormir,

, , ] ]