O principal ingrediente ativo do Adderall é uma substância química chamada dextroanfetamina. Há também um punhado de outros sais de anfetamina em Adderall, cada um embalando um único soco energizante. Essas drogas se combinam para dar a você uma dose poderosa de energia mental e física que ajuda você a manter o foco e a ser produtivo por longos períodos de tempo. Uma nova versão do medicamento chamado Adderall XR expande o efeito das anfetaminas de forma mais uniforme, criando um impulso de energia mais suave e duradouro.
Adderall trata ADD e ADHD
O estado de alerta, melhor concentração e aceleração processamento mental Adderall fornece ajuda às pessoas com ADD e ADHD levar vidas mais produtivas. O tratamento desses distúrbios é um tanto controverso devido à recente explosão no número de crianças afetadas. No entanto, muitos pacientes dizem que Adderall funciona muito bem e lhes dá alívio da distração e impulsividade que normalmente impedem sua capacidade de fazer o trabalho.
Cuidado com interações medicamentosas
Adderall funciona alterando as quantidades de certos produtos químicos em seu sistema nervoso para torná-lo mais alerta. Os neurotransmissores afetados por Adderall são os mesmos afetados por certos antidepressivos, como os tricíclicos e inibidores da monoamina oxidase (IMAOs). Diuréticos e antiácidos também produzem efeitos colaterais negativos quando misturados com as anfetaminas em Adderall. Se você está recebendo tratamento com qualquer um desses medicamentos, certifique-se de conversar com seu médico sobre se Adderall é seguro para você.
Espere por efeitos colaterais estranhos
Como um estimulante, Adderall acelera os processos básicos em seu corpo. Enquanto isso melhora a sua energia mental, também cria o potencial para um número de efeitos colaterais desconcertantes. Os efeitos colaterais mais comuns são aqueles que afetam o seu humor, como nervosismo, ansiedade, insônia e alterações na sua libido. Efeitos colaterais físicos, como náuseas, vômitos, dor de cabeça, diarréia e perda de apetite também são comuns. Em casos raros, Adderall produz uma série de efeitos colaterais graves e até fatais, incluindo convulsões, alucinações, mania e psicose.
Você pode ser viciado em Adderall
A potente mistura de anfetaminas em Adderall é também altamente viciante. A droga é classificada como substância controlada da Lista II, significando que ela carrega o risco de dependência física e psicológica extrema, mas é aprovada para uso medicinal cuidadosamente monitorado. Outros medicamentos desta categoria são o Oxycontin, a morfina e a cocaína (ocasionalmente aplicados como anestésico tópico). Se estiver a tomar Adderall, é importante que fique com a dose e duração do tratamento recomendado pelo seu médico. Tomando Adderall em doses maiores ou por um período de tempo mais longo do que o prescrito pode levar a dependência grave.