Adderall é o nome da marca da medicação combinada composta de anfetamina e dextroanfetamina. É um medicamento de prescrição classificado como um estimulante usado para o tratamento do transtorno de déficit de atenção /hiperatividade, ou TDAH, e é aprovado pela Food and Drug Administration para uso em pessoas com mais de 3 anos de idade. Adderall está disponível em comprimidos de libertação imediata em 5 mg, 10 mg, 15 mg, 20 mg, 25 mg e 30 mg. A medicação é eficaz, mas você pode falar com seu médico sobre possíveis interações.
Ação de Adderall
Adderall funciona estimulando o cérebro a produzir dois produtos químicos, norepinefrina e dopamina. Também bloqueia a absorção desses produtos químicos para aumentar os efeitos no corpo. Isto leva a uma melhoria nos sintomas de TDAH que incluem desatenção, agitação, impulsividade e incapacidade de seguir as instruções. Interações
Adderall pode levar a interações com suplementos. O ginseng pode aumentar o efeito da medicação no cérebro, de acordo com a Universidade de Maryland Medical Center. A vitamina C também interage com Adderall porque aumenta o ácido no estômago. Isto leva a uma diminuição na absorção do fármaco. Ephedra, que é eficaz na perda de peso, não está mais disponível nos Estados Unidos. Se esta droga é administrada com Adderall, você pode desenvolver hipertensão, ou hipertensão arterial, e arritmias, que são batimentos cardíacos irregulares, de acordo com o “Drug Information Handbook.”
Potencial de toxicidade
Suplementar as interações que aumentam o efeito de Adderall pode fazer com que o medicamento se acumule em níveis tóxicos em seu corpo. Os sintomas de toxicidade com Adderall incluem inquietação, agitação, espasmos, espasmos, confusão, agressividade e estados de pânico, explica RxList.com. Você também pode desenvolver palpitações cardíacas, respiração rápida e alterações na pressão sangüínea. Os sintomas gastrointestinais incluem náuseas, vômitos, diarréia e cólicas estomacais. Se você tiver alguma dessas reações adversas, procure ajuda médica imediatamente.
Efeito Diminuído
Suplementos que diminuem a absorção ou efeito de Adderall podem impedi-lo de receber o benefício total da droga. Você tem uma resposta inadequada à terapia medicamentosa e continua a ter sintomas de TDAH, que interferem na vida diária.
Prevenção e Monitoramento
Evite o uso de suplementos, a menos que seja orientado por um médico. Informe um médico de todos os medicamentos que você toma atualmente para evitar interações prejudiciais. Se você decidir começar um novo suplemento, consulte um médico ou farmacêutico primeiro. Mantenha todas as consultas médicas para garantir que você está sendo monitorado adequadamente; seu médico pode determinar se você precisa de um suplemento.
, , ] ]