OPCs e Isotonix OPC-3
As proantocianidinas oligoméricas (OPCs) são compostos derivados de flavonóides à base de plantas. Eles estão em bagas, nozes, flores, feijão e vinho tinto, mas as maiores concentrações ocorrem em sementes, pele e casca de plantas particulares. Sua estrutura química é mais simples do que outros flavonóides, tornando-os mais facilmente absorvidos pela corrente sanguínea. Como eles contêm antioxidantes fortes, os OPCs ajudam a agir contra agentes oxidantes lipossolúveis e solúveis em água, reduzem a inflamação e ajudam as proteínas. Os OPCs são úteis no apoio ao sistema vascular e no alívio de alergias, asma e sintomas da doença de Alzheimer e Parkinson, entre outras coisas. Eles também podem ser úteis no tratamento do TDAH. OPC-3 Isotonix difere no seu método de entrega. Isotonix é um método de administrar a medicação uma vez no corpo. Permite a absorção rápida e eficiente dos compostos na corrente sanguínea.
OPC-3 Eficácia para o TDAH
Um estudo publicado no "Journal of Academic Child and Adolescent Psychiatry" examinou o uso de OPC em crianças com TDAH Seu uso supostamente ajudou a reduzir os sintomas de desatenção e distração significativamente mais do que os sintomas de comportamento impulsivo e hiperativo, mas ocorreram mudanças em ambos. De acordo com a "Revisão de Medicina Alternativa", o uso de OPC para o TDAH baseia-se principalmente em relatos que sugerem que os sintomas melhoraram enquanto os pacientes estavam tomando suplementos de OPC. Um estudo em animais descobriu que os suplementos OPC também ajudaram a melhorar a memória e os problemas de aprendizagem.
Um estudo preliminar conduzido pela Dra. Marion Sigurdson, uma psicóloga, usou um suplemento de OPC feito de casca de pinheiro e semente de uva para tratar 30 crianças e adultos com TDAH. Ela disse que funcionou bem como medicação estimulante no tratamento de sintomas de atenção e comportamento. Não tome ou dê suplementos a seu filho sem consultar um médico ou pediatra, especialmente se outros medicamentos já tiverem sido receitados, devido à possibilidade de interações.
OPC e TDAH
Embora os estudos tenham Não mostrado como os OPCs trabalham para tratar o TDAH, estudos de laboratório mostraram que os OPCs podem ajudar a regular os neurotransmissores dopamina e norepinefrina, que estão implicados no funcionamento do TDAH. O Dr. James Greenblatt, médico da Comprehensive Psychiatric Resources Inc., diz ter encontrado em estudos de caso em sua clínica que crianças com TDAH apresentam melhora na caligrafia, comportamento e desempenho escolar, e mudanças no EEG, quando recebem suplementos de OPC. Apesar desses achados preliminares, não foram realizados estudos clínicos controlados sobre o uso de OPCs e ADHD, portanto, embora seu uso possa ser benéfico, não há suporte de pesquisa definitivo para ele neste momento. Consulte o seu médico se tiver dúvidas ou estiver considerando o suplemento.