casa |  | Informação em Saúde >  | Saúde | Doenças e Lesões

Quais são os tratamentos para ADD desatento?

Transtorno de déficit de atenção, ou ADD, foi o termo diagnóstico usado anteriormente para pessoas com deficiência com déficit de atenção /hiperatividade ou TDAH. O TDAH pode ser diagnosticado como um dos três tipos - desatento, hiperativo-impulsivo ou uma combinação dos dois. Pessoas com o tipo desatento de TDAH são mais propensas a passar despercebidas e não diagnosticadas por um longo tempo, porque geralmente são menos prejudiciais para os outros. Se eles receberem um diagnóstico tardio, o distúrbio pode progredir ainda mais, exigindo tratamento mais intenso.

Básico

TDAH desatento é principalmente a forma de TDAH que está presente em adultos com o transtorno e está presente em muitas crianças e adolescentes com TDAH. HelpGuide.org relata que o melhor tratamento geralmente combina mudanças de comportamento, gerenciamento de sintomas, ações e desenvolvimento de estratégias para superar os sintomas.

Sintomas

Os tratamentos para TDAH desatento vai se concentrar nos sintomas de falta de atenção ao detalhe, perdendo constantemente itens importantes, esquecimento, incapacidade de permanecer focado em uma tarefa, pouca capacidade de ouvir, tornar-se facilmente distraído e incapaz de se organizar.

Considerações

Fazer mudanças no estilo de vida de uma pessoa pode ajudar a reduzir os efeitos negativos do TDAH desatento. Desenvolver rotinas e assumir tarefas que estejam alinhadas com os pontos fortes do indivíduo ajudará a aumentar as chances de que as tarefas sejam realizadas em sua totalidade e com atenção nos detalhes. Uma pessoa com TDAH desatento deve combater os sintomas colocando notas em si mesma, anotando tarefas, referindo-se a uma lista de tarefas pendentes, dividindo tarefas maiores em tarefas menores e tendo um sistema organizacional para os papéis, relata o MayoClinic.com. Terapia

De acordo com HelpGuide.org, existem várias formas de tratamentos terapêuticos que uma pessoa com TDAH desatento pode se beneficiar. Terapia cognitivo-comportamental ajuda a pessoa a aprender novas maneiras de lidar e desafiar os sintomas do TDAH desatento. O coaching comportamental ajuda a pessoa a desenvolver soluções práticas para lidar com os sintomas, como a falta de atenção aos detalhes ou a má administração do tempo. A terapia familiar ajuda a lidar com os sentimentos ressentidos e inauditos daqueles próximos à pessoa com o distúrbio. E, terapia individual ajuda a pessoa a lidar com o ressentimento e bagagem emocional que resultou de lutas com o TDAH.

Medicação pode ser um recurso significativo para alguns do processo de tratamento. O uso de medicação é comum e efetivamente usado para reduzir os sintomas, mas não curará todo o transtorno. De acordo com HelpGuide.org, a medicação pode reduzir a desatenção ou a incapacidade de uma pessoa se concentrar, mas não pode ser invocada para reduzir a desorganização, o mau gerenciamento do tempo ou o esquecimento. Tratamentos com medicamentos também devem incorporar o uso de psicoterapia. Isso permitirá que a pessoa aprenda novas maneiras de lidar com seus sintomas e reduza a necessidade de medicação no futuro.

, , ] ]